CMDCA de Taparuba-MG abre processo seletivo 2023

A remuneração será de R$ 1.600,00

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Taparuba, cidade localizada em Minas Gerais, está promovendo um processo seletivo para escolher os 05 membros do Conselho Tutelar. O processo de seleção será dividido em duas etapas.

O(a) conselheiro(a) tutelar eleito(a) para cumprimento do mandato referente ao quadriênio 2024/2027 fará jus a recebimento pecuniário mensal no valor de R$ 1.600,00.


A primeira etapa é de caráter eliminatório e compreende o Processo de Habilitação do pré-candidato. Esta etapa inclui as seguintes fases: inscrição e prova escrita.

A segunda etapa é de caráter classificatório e é referente ao Processo Eleitoral. Esta etapa compreende as seguintes fases: registro da candidatura, eleição, proclamação dos eleitos e homologação do resultado final.

As inscrições estarão abertas até o dia 03 de maio de 2023, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos determinados pela Administração Pública Municipal. As inscrições serão feitas exclusivamente na sede do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Taparuba/MG, localizado na Rua Eva Teodoro, nº 10-A, Centro, das 08:00 às 16:00 horas, por ordem de chegada.

A prova escrita será realizada no dia 02 de julho de 2023, na sede da Escola Municipal José Horário Pereira Sobrinho, localizada na Rua Mariano Pereira, nº 161, Centro, Taparuba/MG. Os portões serão abertos às 7h00 e fechados às 7h50, com início da prova às 8h00, com duração de 4 horas, encerrando impreterivelmente às 12h00, de acordo com o horário oficial de Brasília. A prova abordará conhecimentos teóricos e práticos.