CONVALC (GO) abre concurso para Engenheiro Ambiental

O concurso visa preencher uma vaga imediata e formar cadastro de reserva para outras cinco futuras vagas.

A Diretoria do Consórcio Público Intermunicipal Vale do Crixás de Gerenciamento Integrado de Serviços Públicos de Goiás – CONVALC, com sede administrativa em São Miguel do Araguaia-GO, torna público a realização de Concurso Público Nº 01/2017, objetivando a seleção de pessoal para o cargo de Engenheiro Ambiental, sob o regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas. O salário mensal será de R$ 2.800,00.

O período de inscrições será de 21 de agosto a 11 de setembro de 2017, com início às 10:00 horas e término as 23:59 horas do último dia (horário oficial de Brasília/DF. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Instituto ITAME – www.itame.com.br, com atendimento pessoal na sede do CONVAL-GO, sito na Rua 03, n. 340, Centro.


O concurso público será realizado em única etapa, mediante aplicação de provas escritas objetivas. As avaliação serão realizadas preferencialmente no município de São Miguel do Araguaia-GO, podendo ser utilizados prédios em município circunvizinho, caso o número de candidatos inscritos ultrapasse a capacidade de carteiras disponibilizadas pelo CONVALC.

As provas objetivas, para todos os cargos, serão aplicadas no dia 01 de outubro de 2017 (sábado), sendo que os locais e horários das provas serão previamente divulgados pela organizadora do concurso.

Atribuições do Engenheiro Ambiental

SUMÁRIAS: além daquelas que a especialidade profissional lhe determina através do respectivo conselho de classe, os planejamentos: ambiental, organizacional e estratégico, afetos à execução da Política Municipal de Meio Ambiente, formulada no âmbito do Sistema Municipal de Meio Ambiente dos municípios integrantes do consórcio Convalc e noções básicas de informática.

ESPECÍFICAS: regulação, controle, perícia, arbitramento, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; monitoramento ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; ordenamento dos recursos naturais; conservação, manejo e proteção dos ecossistemas; estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais; participação de equipes multidisciplinares com vistas à análise e aprovação de projetos; avaliação de impactos ambientais e a valoração de seus danos; realização de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental de políticas, planos e projetos; realização de orçamentos de obras e serviços; fiscalização in loco de obras, atividades e serviços técnicos na zona rural e urbana; participação na realização de eventos do interesse do consórcio CONVALC; exercício do poder de polícia ambiental.

Informe Erro Carregando...