Edital Concurso Polícia Civil - AP 2017

Confira o edital de abertura do concurso público para provimento de vagas às carreiras de Delegado de Polícia, Agente de Polícia e Oficial de Polícia Civil, no Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Amapá.

EDITAL N° 001/2017 DE ABERTURA POLÍCIA CIVIL

A SECRETÁRIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO, no uso de suas atribuições, tendo em vista o contrato celebrado com a FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS, faz saber que será realizado em locais, data e horários a serem oportunamente divulgados, Concurso Público para provimento de vagas às carreiras de Delegado de Polícia, Agente de Polícia e Oficial de Polícia Civil, com seleção de candidatos ao preenchimento de vagas e mais cadastro de reserva todos com ingresso em classe e padrão iniciais das respectivas carreiras, pertencente ao Quadro de Pessoal da Polícia Civil, o qual reger-se-á de acordo com as Instruções Especiais que fazem parte deste Edital.


INSTRUÇÕES ESPECIAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público para a Carreira de Delegado de Polícia constará de 07 (sete) Fases.

1.1.1 A 1ª Fase – Prova Objetiva e Prova Prática – Peça Processual, de caráter eliminatório e classificatório e a 2ª Fase – Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório, realizar-se-ão sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, obedecidas às normas deste Edital.

1.1.2 As fases, a seguir, serão de responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração, Delegacia Geral de Polícia Civil e Secretaria de Justiça e Segurança Pública são elas:

3ª Fase – Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório;

4ª Fase Exame Documental e Médico, caráter eliminatório;

5ª Fase – Exame Psicológico, de caráter eliminatório;

6ª Fase – Investigação Social, de caráter eliminatório;

7ª Fase Curso de Formação Policial Profissional de caráter eliminatório e classificatório, ministrado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento – AIFA.

1.2 O Concurso Público para a Carreira de Agente de Polícia constará de 06 (seis) Fases.

1.2.1 A 1ª Fase – Prova Objetiva e de Redação, de caráter eliminatório e classificatório, realizar-se-á sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, obedecidas às normas deste Edital.

1.2.2 As fases, a seguir, serão de responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração, Delegacia Geral de Polícia Civil e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, são elas:

2ª Fase – Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório;

3ª Fase – Exame Documental e Médico, caráter eliminatório;

4ª Fase Exame Psicológico, de caráter eliminatório;

5ª Fase – Investigação Social, de caráter eliminatório;

6ª Fase – Curso de Formação Policial Profissional de caráter eliminatório e classificatório, ministrado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento – AIFA.

1.3 O Concurso Público para a Carreira de Oficial de Polícia Civil constará de 07 (sete) Fases.

1.3.1 A 1ª Fase – Prova Objetiva e de Redação, de caráter eliminatório e classificatório, e a 2ª Fase – Prova Prática de Digitação, de caráter eliminatório, realizar-se-ão sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, obedecidas às normas deste Edital.

1.3.2 As fases, a seguir, serão de responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração, Delegacia Geral de Polícia Civil e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, são elas:

3ª Fase – Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório;

4ª Fase – Exame Documental e Médico, caráter eliminatório;

5ª Fase Exame Psicológico, de caráter eliminatório;

6ª Fase – Investigação Social, de caráter eliminatório;

7ª Fase – Curso de Formação Policial Profissional de caráter eliminatório e classificatório, ministrado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento – AIFA.

1.4 O Concurso destina-se ao provimento de vagas ora existentes e que vierem a surgir, relativas as carreiras de Delegado de Polícia, Agente de Polícia e Oficial de Polícia Civil, conforme informações constantes no Capítulo 2, obedecida a ordem classificatória e escolha da área de lotação constante no Capítulo 4, durante o prazo de validade previsto neste Edital.

1.5 O presente Concurso respeitará as legislações pertinentes a Carreira da Polícia Civil do Estado do Amapá, sendo a Lei Orgânica da Polícia Civil nº 883/2005 e suas alterações e, subsidiariamente, a Lei nº 0066/93.

1.6 O Conteúdo Programático consta do Anexo I deste Edital.

1.7 O Cronograma de Provas e Publicações consta do Anexo II deste Edital.

1.8 Todos os questionamentos relacionados às fases sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas deverão ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC, da Fundação

Carlos Chagas, por meio do “Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br ou pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sextafeira (em dias úteis), das 10 às 16 horas (horário de Brasília-DF).

Edital Completo

Informe Erro Carregando...