Prefeitura de Aquidabã-SE abre concurso com 07 vagas

As oportunidades são para o cargo de Agente de Trânsito

 A Prefeitura Municipal de Aquidabã, em Sergipe, publicou edital de concurso público 01/2023, para o provimento de 07 vagas e formação de cadastro de reserva, para o cargo de Agente Municipal de Trânsito. O certame será executado pelo INSTITUTO AÇÃO.

Cargos e salários do concurso Aquidabã

O cargo de Agente de Trânsito exige Ensino Médio Completo + Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Categoria A/B; e proporciona um vencimento de R$ 1.320,00.


Inscrição no concurso Aquidabã 2023

As inscrições ficarão abertas no período de 22 de setembro a 10 de outubro de 2023, via internet, por meio do site http://acaobahiaorganizacao.com.br. O valor da taxa de Inscrição é de R$ 80,00.

Provas do concurso Aquidabã-SE

O concurso público constará de Prova Objetiva de Conhecimentos, para todos os candidatos, com questões objetivas de múltipla escolha, com 05 alternativas. A data prevista para aplicação da prova é 19 de novembro de 2023, no(s) turno(s) e local(is) a ser definido e publicado no Diário Oficial da Prefeitura e no site do INSTITUTO AÇÃO.

ATRIBUIÇÕES: Exercer plenamente o Poder de Polícia de Trânsito na conformidade do disposto na Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro; Controle, operação e monitoramento de trânsito, utilizando-se de todos os meios e tecnologias disponíveis, dentre elas o patrulhamento, fiscalização das vias e o monitoramento remoto por câmeras; A fiscalização de trânsito em todas as vias urbanas municipais e nas demais, quando houver convênios com outros Órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, de acordo com suas competências; Executar, acompanhar e defender o cumprimento dos atos do Poder de Polícia de Trânsito; Planejar, coordenar e supervisionar as ações de fiscalização de trânsito, bem como a operação de tráfego, nos limites de sua competência, desde que autorizado pela Autoridade de Trânsito no Município; Verificação de conformidade dos itens obrigatórios, de acordo com legislação vigente, bem como dos itens de identificação veicular; Atestar regularidade de identificação e conformidade veicular às normas legais para todos os fins, inclusive no saneamento de irregularidade constatada previamente para liberação do veículo na via e o licenciamento veicular anual, quando necessário; Representar perante a Autoridade Policial competente contra infrações criminais estabelecidas na legislação de trânsito, dentro de sua competência de sua competência específica e, apresentando-lhes os infratores, quando for o caso; entre outras.

Se prepare para o concurso

Atualizado 5 meses atrás