Gabarito provas Polícia Científica-SE - Concurso 2023

Gabarito do concurso para Polícia Científica de Sergipe deve sair na segunda-feira (09).

Serão aplicadas neste domingo (09), em Aracaju-SE, as provas objetivas do concurso público da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), destinado ao preenchimento de 60 vagas e formação de cadastro de reserva no âmbito da Polícia Científica.

Os gabaritos preliminares das Provas Escritas Objetivas serão divulgados no dia 10 de abril de 2023, a partir das 19h, juntamente com o padrão preliminar de respostas das Provas Discursivas, no endereço eletrônico Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN. Confira aqui!


No dia seguinte à divulgação dos gabaritos preliminares das Provas Escritas Objetivas serão disponibilizados, também, no mesmo endereço eletrônico, os Cadernos de Questões, os quais permanecerão disponíveis por todo o período recursal.

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos preliminares das Provas Objetivas, contra o padrão preliminar de respostas das Provas Discursivas e/ou contra os resultados preliminares supracitados disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar da data de referidas publicações. Para recorrer, o candidato deverá acessar sua Área do Candidato, no site www.idecan.org.br, utilizar a ferramenta Recurso On-Line e seguir as instruções ali contidas.

O recurso deverá ser individual, por questão, com a indicação daquilo em que o candidato se julgar prejudicado, e devidamente fundamentado, comprovando as alegações com citações de artigos, de legislação, itens, páginas de livros, nomes dos autores etc., e, ainda, a exposição de motivos e argumentos com fundamentações circunstanciadas.

O resultado definitivo das Provas Objetivas será publicado na data provável de 17 de maio de 2023, juntamente com o resultado preliminar e o padrão definitivo de respostas das Provas Discursivas. Já o resultado definitivo das Provas Discursivas está previsto para publicação em 02 de junho de 2023.

Estão sendo disputado os cargos de Agente Técnico de Necropsia, Papiloscopista, Perito Criminalístico, Perito Médico Legal e Perito Odonto Legal. O vencimento mensal varia de R$ 1.887,16 a R$ 13.289,48.