Corpo de Bombeiros (RN) abre concurso para 2º Tenente

Foi publicado edital e aberto o prazo de inscrição para concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, destinado ao preenchimento de 12 vagas para o Cargo de Oficial (2º Tenente) do Quadro de Oficial Combatente Bombeiro Militar (QOCBM). A organização está sob responsabilidade do IDECAN – Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional.

As inscrições estarão abertas das 14h00min do dia 10 de maio às 17h00min do dia 12 de junho de 2017 (horário oficial do Estado do Rio Grande do Norte), exclusivamente através da Internet, no site www.idecan.org.br. A taxa de participação custa R$ 70,00.


A Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha será realizada simultaneamente nas cidades do Natal, Mossoró e Caicó, todas localizadas no Estado do Rio Grande do Norte, na data provável de 09 de julho de 2017, com duração de 5 horas, de 8h00min as 13h00min. O local onde cada candidato deverá realizar a prova, relativo à primeira etapa, será disponibilizado nos endereços www.cbm.rn.gov.br e www.idecan.org.br na data provável de 03 de julho de 2017.

A Avaliação Médica e Odontológica será realizada em conjunto pela Junta Policial Médica de Saúde (JPMS) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, pelo Gabinete odontológico do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte ou, se necessário, por outros órgãos pertencentes à Administração Pública Estadual, em local e data a serem divulgados em edital específico para esta etapa.

Já o Exame de Avaliação do Condicionamento Físico do concurso terá caráter eliminatório e será realizado na cidade do Natal-RN, no período provável de 21 a 24 de setembro de 2017.

Edital Concurso Bombeiros 2017Clique aqui