Processo seletivo IBGE 02/2017 - Agente Censitário e Recenseador

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização de Processo Seletivo Simplificado 02/2017, destinado à seleção de candidatos para contratação temporária para a realização do Censo Agropecuário 2017. A organização está sob responsabilidade da Fundação Getulio Vargas – FGV.

O processo seletivo visa o preenchimento, em caráter temporário, de 24.984 vagas para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), e Agente Censitário Supervisor (ACS), de Nível Médio e Recenseador, de Nível Fundamental, conforme a distribuição constante do Quadro de Vagas disponível no Anexo III do Edital, respeitando o percentual mínimo de 5% das vagas para candidatos com deficiência, e o percentual de 20% das vagas para pessoas pretas ou pardas.


As inscrições devem ser feitas no período de 24 de abril a 23 de maio de 2017, via internet, no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss. A taxa de participação custará R$ 22,00 ou R$ 39,50.

Conforme o edital, a Prova Objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada nas cidades previstas no Anexo III do edital (Município Sede do Posto de Coleta ou Nome da Área de Trabalho), no dia 16 de julho de 2017, das 13h às 17h, segundo o horário oficial de Brasília-DF. Os locais para realização da Prova Objetiva serão divulgados oportunamente.