CMDCA de Floriano-PI promove processo seletivo 2023

O vencimento mensal será de R$ 1.953,00

Foi aberto o edital para o processo seletivo de membros do Conselho Tutelar de Floriano para o quadriênio 2024/2028, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Floriano. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo responsável pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas até o dia 5 de maio de 2023 e devem ser realizadas presencialmente na sede da Semdas, das 8h às 13h. O processo visa preencher cinco vagas para provimento direto e outras cinco para a suplência, todas com mandato de quatro anos.


A eleição unificada do Conselho Tutelar de Floriano será realizada no dia 1º de outubro de 2023 e a posse dos eleitos e suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2024. Os membros do Conselho Tutelar serão remunerados com um salário de R$ 1.953,00 e deverão exercer suas atividades em regime de dedicação exclusiva.

O edital Nº 01/2023 contém todas as informações sobre o processo seletivo, incluindo as etapas da eleição e a documentação necessária para a participação no processo. É importante que os interessados leiam o edital na íntegra e estejam de acordo com as regras estabelecidas.

edital de regulamentação está disponível no site da Prefeitura.