Alambari (SP) oferece 13 vagas em processo seletivo 01/2017

A Prefeitura Municipal de Alambari, em São Paulo, está promovendo o Processo Seletivo Nº 01/2017, para o preenchimento de 13 vagas de Monitor de Transporte Escolar e formação de cadastro de reserva para Professor Substituto I, com exigência do ensino fundamental e superior, respectivamente.

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pela internet, no período de 07 a 22 de janeiro de 2017, através do site www.publiconsult.com.br. A taxa custará R$ 20,00 ou R$ 40,00.


O processo seletivo consistirá exclusivamente da aplicação de Prova Objetiva, na data provável de 05 de fevereiro de 2017, às 9h00, em locais que serão divulgados oportunamente.

Edital de Abertura

DAS ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES PÚBLICAS

Monitor de Transporte Escolar – Cuidar da segurança do aluno durante o transporte escolar; inspecionar o comportamento dos alunos durante o transporte escolar; orientar alunos sobre regras e procedimentos, regimento escolar, cumprimento de horários; ouvir reclamações; prestar esclarecimentos, sempre que solicitado, de quaisquer problemas relacionados à execução do transporte; contatar regularmente o Diretor ou responsável pela unidade escolar, ou o gestor do convênio do transporte, mantendo-o informado de quaisquer fatos ou anormalidades que porventura possam prejudicar o bom andamento ou o resultado final da prestação dos serviços, sem prejuízo de outras atribuições que venham a ser determinadas por seu superior imediato.

Professor Substituto I – Conhecer e respeitar as Leis. Preservar os princípios, os ideais e fins da educação, através de seu desempenho profissional. Respeitar o aluno como sujeito do processo educativo e comprometer-se com a eficácia de seu aprendizado. Participar de atividades educacionais que lhe forem atribuídas por força de suas funções. Participar da elaboração da proposta pedagógica da unidade escolar. Participar do processo de planejamento, execução e avaliação das atividades escolares. Elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da Unidade Escolar. Utilizar metodologia através de ações que garantam o ensino e aprendizagem dos alunos. Estabelecer e implementar estratégias e atendimento aos alunos que apresentem menor rendimento. Cumprir os dias letivos, as horas de jornada de trabalho de docência em sala de aula e horário de trabalho pedagógico coletivo, de acordo com o horário estabelecido pela direção da unidade Escolar. Participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, a avaliação e ao desenvolvimento profissional. Manter espírito de cooperação e solidariedade com a equipe escolar e comunidade em geral. Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. Desempenhar as demais tarefas indispensáveis ao atingimento dos fins educacionais da Unidade Escolar e ao processo de ensino e aprendizagem. Participar do Conselho de Escola. Assegurar o desenvolvimento do senso crítico e da consciência política do educando. Manter atualizado seus dados. Considerar os princípios psicopedagógicos, a realidade socioeconômica da clientela escolar, as diretrizes da política educacional na escolha e utilização de materiais, procedimentos didáticos e instrumentos de avaliação do processo ensino aprendizagem. Zelar para que o aluno não seja impedido de participar das atividades escolares em razão de qualquer carência material. Exercer a docência, fundamentando sua atuação na área de conhecimentos, tendo como referencial teórico – prático os Parâmetros Curriculares Nacionais de Ensino Fundamental; se professor de Ensino Fundamental e do Referencial Curricular da Educação Infantil; se professor do Ensino Infantil, caracterizando a ação educativa, nas dimensões afetivas, cognitivas, sócios culturais considerados como essenciais. Planejar e executar o trabalho docente, levantar dados e interpretá-los. Trabalhar em equipe. Executar atividade correlata ao cargo.

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