Prefeitura de Três Cachoeiras-RS abre concurso para Agente de Saúde

A Prefeitura Municipal de Três Cachoeiras, Rio Grande do Sul, está recebendo inscrições para um novo Concurso Público, regido pelo edital Nº 02/2016, destinado ao preenchimento de 18 vagas de Agente Comunitário de Saúde, cargo que exige Ensino Fundamental completo e residir na área de abrangência. O salário mensal será de R$ 1.142,45.

As inscrições serão realizadas no período de 19 de dezembro de 2016 a 05 de janeiro de 2017, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Legalle Concursos – www.legalleconcursos.com.br. A taxa de inscrição será de R$ 30,61.

O concurso constará de Prova Teórico-objetiva, classificatória e eliminatória, constituída de quarenta questões. A aplicação da prova teórico-objetiva está marcada para o dia 21 de janeiro de 2017, em locais e horários que serão divulgados em 17/01/2017.

DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO

a) Descrição Sintética: Exercer atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal.

b) Descrição Analítica: Executar tarefas básicas de informações a indivíduos e grupos, visando à instrução da população em geral para a prevenção de doenças; Orientar a população em geral sobre a importância da higiene e cuidados básicos e/ou primários para a prevenção de doenças; Efetuar visitas domiciliares, conforme necessidades, seguindo instruções de seus superiores; Preparar o paciente, verificando os sinais vitais, pesando, medindo pressão arterial e verificando a temperatura; Prestar atendimentos em primeiros socorros e imunizações; Fazer curativos quando necessário; Realizar trabalhos relativos à vigilância epidemiológica, difundindo informações; Esterilizar os materiais; Atuar em campanhas de prevenção de doenças; Auxiliar os médicos na distribuição de medicamentos, vacinas, bem como coleta de material para a realização de preventivos de câncer; Elaborar relatórios de acordo com as atividades executadas, que permitam levantar dados estatísticos e para comparação do trabalho; Inspecionar estabelecimentos de ensino, verificando suas instalações e os comestíveis fornecidos aos alunos, para assegurar as medidas profiláticas necessárias; Organizar o fichário, fazendo a distribuição e arquivamento de fichas, marcação de preventivos, agendamento de consultas e entrega de exames; Colaborar com a limpeza e organização do local de trabalho; Realizar outras tarefas correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato.

Confira apostilas para este concurso.