Prefeitura de Serra-ES abre concurso com 150 vagas de Agente de Segurança

As oportunidades são para o cargo de Agente Comunitário de Segurança

Saiu nesta segunda-feira (04) o edital de abertura do concurso público da Prefeitura Municipal de Serra, Estado do Espírito Santo, para provimento de 150 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Segurança, com lotação na Guarda Civil Municipal. O concurso será executado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN.

Requisito e salário do concurso Serra

Para disputar o cargo é necessário possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente; e habilitação para condução de veículo, no mínimo, na categoria “A” ou “B”. O subsídio será mensal no valor de R$ 2.700.


A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, cumpridas em regime de trabalho diário, de segunda a sexta-feira, ou em regime de escala, plantões noturnos e similares, em turnos de serviço, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Inscrição no concurso Serra 2023

As inscrições serão realizadas no período das 00h00min do dia 06 de setembro de 2023 às 23h59min do dia 05 de outubro de 2023, somente via internet, por meio do endereço eletrônico www.idecan.org.br. Será cobrada uma taxa de R$ 100,00.

Provas do concurso Serra-ES

O concurso constará de Exame Intelectual (Prova Objetiva), Procedimento de Heteroidentificação, somente aos candidatos que optaram por concorrer às vagas reservadas aos autodeclarados Negros; Avaliação Biopsicossocial aos que optaram por concorrer às vagas reservadas às Pessoas com Deficiência; Prova de Capacidade Física; Avaliação Psicológica; Inspeção de Saúde e Exame Toxicológico; Investigação Social; e Curso de Formação.

A prova objetiva será realizada no município de Serra-ES, podendo ser realizada, com duração de 4h para realização, no turno da manhã, na data provável de 03 de dezembro de 2023 (domingo). Os locais de realização da prova objetiva, para os quais deverão se dirigir os candidatos, serão divulgados na data provável de até 07 dias anteriores à data de realização da prova, no endereço eletrônico da organizadora.