Prefeitura de Sertãozinho (SP) abre 10 vagas de agente de endemias

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, em São Paulo, está promovendo o processo seletivo Nº 03/2016, para o provimento de 10 vagas e formação de cadastro reserva, para o cargo de Agente de Combate a Endemias, que exige o ensino fundamental completo.

O processo seletivo será executado pela EGP – EMPRESA DE GESTÃO PÚBLICA LTDA EPP, doravante denominada EGP. As inscrições serão realizadas, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.consultoriaegp.com.br, no período entre 00 hora do dia 27 de outubro até às 22 horas do dia 09 de novembro de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF.


As Provas Objetivas serão aplicadas na própria cidade de Sertãozinho -SP, as 9 horas do dia 20 de novembro de 2016, local a ser definido e divulgado juntamente com a lista de inscrições deferidas na cidade de Sertãozinho-SP.

Descrição sumária das tarefas – Orientam e fiscalizam as atividades e obras para preservação ambiental e da saúde, por meio de vistorias, inspeções e análises técnicas de locais, atividades, obras, projetos e processos, visando o cumprimento da legislação ambiental e sanitária, promovem educação sanitária e ambiental.

Descrição detalhada das tarefas que compõem a Função – Difundem noções gerais sobre saúde e saneamento visando atuação como educador nas áreas de atuação de vigilância em saúde. – Atuam em campanhas de prevenção de doenças, visitas e entrevistas, para preservar a saúde de uma comunidade. – Realizam trabalhos educativos, individuais ou em grupos atendendo às determinações técnicas peculiares a cada caso, com o objetivo de promover e preservar a saúde da comunidade. – Realizam trabalhos de investigação, orientação e educação sanitária aos trabalhadores em estabelecimentos educacionais, comerciais, prestadores em serviços e de interesse da saúde atuando de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Programa de Saúde do Trabalhador e legislação vigente. – Participam de campanhas preventivas de educação sanitária, ambiental, e outras que se fizerem necessárias diante de qualquer agravo de relevância epidemiológica, sanitária e ambiental. – Colaboram com a orientação de pessoal da área de saúde, educação e onde se fizer necessário ou indicado a respeito da prevenção, medidas de controle e de ordem sanitária normatizadas em cada caso. – Atuam como facilitador promovendo a comunicação e consonância entre Unidades de Saúde, autoridades e comunidade. – Auxiliam na organização de arquivos, enviando e recebendo documentos pertinentes a sua área de atuação. – Desenvolvem suas atividades, aplicando e estimulando normas e procedimentos de biossegurança. – Elaboram boletins de produção e relatórios de visitas, baseando-se nas atividades executadas, documentando o trabalho realizado, permitindo dentre outros os levantamentos estatísticos necessários. – Mantem-se atualizado de acordo com as necessidades de sua área de atuação, para perfeito desempenho de suas atribuições. – Zelam e são responsáveis pela guarda, conservação, manutenção e limpeza de máquinas, equipamentos e instrumentos do departamento, mantendo a ordem e organização do setor de trabalho. – Executam outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato