Polícia Militar (MG) abre concurso com 429 vagas

A PM-MG (Polícia Militar do Estado de Minas Gerais) lançou edital de concurso público Nº 01316, para o preenchimento de 429 vagas no Curso de Formação de Soldados, para o ano de 2017 (CFSd QPPM). O concurso será gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.

São requisitos legais para ingresso na PMMG: ser brasileiro(a); possuir nível superior de escolaridade; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para 03 de julho de 2017; entre outros.


Descrição sumária das atribuições:

Soldado 2ª Classe: exercer atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, durante o período de duração do CFSD, conforme normas em vigor e regulamentos da Escola.

Soldado 1ª Classe: promover a segurança pública, através de atividades preventivas e repressivas nos diversos tipos de policiamento (geral, trânsito urbano e rodoviário, meio ambiente, guardas e outros). Para tanto, a atuação do soldado compreende as seguintes atribuições específicas, dentre outras: a) realizar policiamento ostensivo fardado; b) executar atividades operacionais diversas; c) atender e solucionar ocorrências policiais de modo a manter ou restabelecer a ordem pública; d) redigir boletins de ocorrência, relatórios e outros documentos administrativos; e) estabelecer contatos com a comunidade, envolvendo-a na promoção da segurança pública; f) formular diagnóstico de segurança pública de seu subsetor de responsabilidade; g) pautar suas ações em preceitos éticos, técnicos e legais; h) conduzir viaturas da PMMG, em qualquer categoria de CNH, se habilitado e credenciado.

As inscrições serão feitas via internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no período de 21 de outubro e 19 de novembro de 2016. A taxa custa R$ 122,95.

O concurso será composto de Provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); Avaliação psicológica; Teste de capacitação física; Exames de Saúde (preliminares e complementares); e Exame toxicológico.

As provas (objetiva e dissertativa) serão aplicadas na data de 08 de janeiro de 2017 (domingo), com início previsto para as 08h30min.

Edital Concurso PMMG 2016

Informe Erro Carregando...