Edital Exame CREMESP 2016

Confira o edital do Exame do CREMESP, instrumento de avaliação externa da formação dos profissionais médicos.

Edital de Abertura de Inscrições

O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO em cumprimento às suas atribuições conferidas pela Resolução CREMESP nº, 293 de 17 de agosto de 2016, objetivando o perfeito desempenho ético da medicina, torna público que fará realizar, por intermédio da Fundação Carlos Chagas, o Exame de 2016. O Exame do CREMESP, instrumento de avaliação externa da formação dos profissionais médicos, dirigido à todos os formandos do 6º (sexto) ano ou do 12º (décimo segundo) período de Medicina que estejam cursando faculdades reconhecidas pelo MEC; bem como, os recém-formados, inclusive de outros Estados, será realizado anualmente e consistirá em teste cognitivo, abrangendo as áreas essenciais da Medicina.


I. DAS INSCRIÇÕES

1. Poderão se inscrever todos os formandos do 6º (sexto) ano ou do 12º (décimo segundo) período de Medicina que estejam cursando faculdades reconhecidas pelo MEC; bem como, os recém-formados, inclusive de outros Estados. 1.1 Poderão, também, se inscrever os alunos que se formaram em anos anteriores e se comprometeram assinando um termo no CRM em realizar o Exame de 2016.

1.2 O formando ou recém-formado deverá enviar documentação que comprove a situação mencionada no item 1, Capítulo I, deste Edital.

1.3 Os formandos e os recém-formados deverão conhecer, atender e estar de acordo com as exigências contidas neste Edital.

2. As inscrições serão realizadas, sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, exclusivamente, por meio da Internet no período de 10 horas do dia 22.08.2016 às 20h30min do dia 20.09.2016 (horário de Brasília). 2.1 O formando e o recém-formado são os responsáveis pelas informações prestadas no Formulário de Inscrição, arcando com as consequências de eventuais erros no preenchimento daquele documento.

3. Para inscrever-se por meio da Internet, o formando e o recémformado deverão acessar o site www.concursosfcc.com.br durante o período de inscrição e, através dos links referentes ao Exame, efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos abaixo: 3.1 Acessar o link referente à inscrição até às 20h30min do dia 20.09.2016; 3.2 Ler e aceitar o Requerimento de Inscrição, preencher o Formulário de inscrição, informando: número do CPF, número do RG, Estado da Federação, órgão emissor e data de expedição, nome completo da mãe, nome e Estado da Instituição de Ensino onde está cursando o 6º (sexto) ano ou 12º (décimo segundo) período em Medicina ou, no caso dos recém-formados, o nome da Instituição que concluiu o curso de graduação em Medicina; 3.3 Transmitir os dados pela internet; 3.4 Anexar o documento comprobatório da situação do formando ou recém-formado, conforme subitem 1.1, Capítulo I, deste Edital; 3.5 No dia 22/09/2016 serão publicadas no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), a lista de formandos e de recém-formados que obtiveram as inscrições deferidas, conforme subitem 1.1, Capítulo I deste Edital. 3.5.1 O formando e/ou o recém-formado que não constarem na lista de inscrições deferidas, poderão regularizar a inscrição enviando a documentação comprobatória nos dias 23/09/2016 e 26/09/2016 por meio do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). 3.5.2 As solicitações de inscrição, cujos documentos forem enviados após as datas estabelecidas no subitem 3.5.1, não serão aceitas.

Edital Completo

Informe Erro Carregando...