Prefeitura de Canaã dos Carajás-PA realizará concurso público em 2024

O lançamento do edital do concurso Canaã dos Carajás 2024 está cada vez mais próximo. A Prefeitura de Canaã dos Carajás, no Pará, oficializou recentemente a aprovação de duas legislações fundamentais para o prosseguimento do aguardado concurso público na cidade. Essas leis promovem modificações nos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do município.

Essas mudanças são requisitos essenciais para a concretização do concurso público em Canaã dos Carajás. A prefeita Josemira Gadelha já havia manifestado que somente daria prosseguimento ao concurso após a revisão dos PCCR’s, a qual já foi devidamente revisada e sancionada.


A primeira legislação, denominada Lei 1.090, datada de 12 de janeiro, introduz alterações substanciais no PCCR geral, abrangendo o número de vagas disponíveis e os requisitos essenciais para ingresso nos cargos. Como exemplo, o cargo de Agente de Serviços Administrativos, que anteriormente contava com 381 vagas, passou a ter 660, da mesma forma que o cargo de ASG, que, anteriormente com 450 vagas, agora dispõe de 750.

A segunda lei, de número 1.091 e também emitida em 12 de janeiro, revoga a antiga legislação municipal, a 686/2015, e efetua modificações no PCCR da área educacional. Um exemplo notável de expansão de vagas é observado no cargo de ASG, cujo número aumentou de 315 para 865. No caso do Agente de Serviços Administrativos, anteriormente disponível em apenas 150 vagas, agora são 300. O Auxiliar de Sala, por sua vez, teve seu quadro de vagas ampliado de 80 para 250, e todos os demais cargos passaram por ajustes similares.

Para se manter atualizado sobre todas as informações referentes ao concurso Canaã dos Carajás-PA 2024, nos acompanhe no Instagram @confiraconcursos.oficial. Dessa forma, você não perderá nenhuma novidade importante.

Atualizado 2 meses atrás