Câmara de Pompeia (SP) lança concurso para 03 cargos

A Câmara Municipal de Pompeia, Estado de São Paulo, divulgou o edital de abertura do concurso público Nº. 001/2016, para o provimento de três vagas, nos cargos de Escriturário, Contador e Diretor de Secretaria, com exigência do ensino médio ou superior.

Conforme o edital, as inscrições serão recebidas a partir da 00h00min do dia 18 de abril às 23h59min do dia 05 de maio de 2016, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.institutoindec.com.br. O valor da taxa varia entre R$ 13,00 e R$ 63,20.


A prova objetiva acontecerá na data provável de 22 de maio de 2016, na cidade de Pompeia-SP, em horário e local que serão definidos e informados oportunamente.

DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

CONTADOR → Organizar, para envio à Prefeitura em época regulamentar, a proposta orçamentária da Câmara Municipal, para o exercício seguinte, a fim de ser incluída no orçamento geral do Município. → Acompanhar e escriturar sintética e analiticamente, em todas as suas fases, as operações contábeis e financeiras da Câmara. → Organizar, mensalmente os balancetes do exercício financeiro. → Dispor sobre o balanço da Câmara, contendo os respectivos quadros demonstrativos. → Assinar os balancetes, os balanços e outros documentos de apuração contábil e financeira. → Empenhar, quando autorizado, as despesas da Câmara. → Fornecer elementos, quando solicitado, que orientem na abertura de créditos adicionais. → Elaborar a demonstração de despesa mensal da Câmara para posterior envio à contabilidade central da Prefeitura, para destinação de numerário. → Examinar e conferir os processos de pagamento, tomando as providências cabíveis quando se verificarem irregularidade. → Promover o registro contábil dos bens patrimoniais da Câmara. → Comparecer e colaborar nas sessões e reuniões da Câmara; → Outros serviços de interesse da Câmara.

DIRETOR DE SECRETARIA → Direção da Secretaria Administrativa; → Assessoria ao Presidente, à Mesa e aos Vereadores, às Comissões Permanentes, Especiais e de Inquérito; → Observação estatutária, controle de frequência e horário do pessoal da Câmara; → Abertura de correspondência oficial; → Supervisão na redação de atas e proposituras; → Supervisão na publicação e divulgação de atos e de notícias no Site da Câmara; → Distribuição de processos e controle de prazo das proposituras e preparar os processos da Ordem do Dia; → Registrar e publicar atos da Câmara; → Supervisão administrativa dos serviços internos da Câmara, inclusive quanto à conservação e limpeza; → Supervisão da distribuição de serviços aos funcionários relacionados à Secretaria; → Reunião periódica com os funcionários a fim de manter o bom funcionamento administrativo da Câmara; → Autenticar certidões e cópias de documentos oficiais; → Outros serviços de interesse da Câmara.

ESCRITURÁRIO → Executar serviços externos, efetuando pequenas compras e pagamentos de contas dirigindo-se aos locais determinados pelo superior imediato; → Executar serviços de escritório, arquivando, tirando cópias de documentos, atendendo telefone, anotando recados e outros, para auxiliar no andamento dos serviços administrativos; → Recepcionar pessoas que procuram a Câmara, inteirando-se dos assuntos a serem tratados, objetivando prestar-lhes as informações necessárias; → Digitar cartas, ofícios, relatórios e proposituras em geral, atendendo às exigências de padrões estéticos, baseando-se na minuta fornecidas para atender às rotinas administrativas; → Atender e efetuar ligações telefônicas, anotando ou enviando recados e dados de rotina ou prestando informações relativas aos serviços executados; → Receber e transmitir fax; → Comparecer e colaborar quando da realização de sessões ou reuniões da Câmara, auxiliando nos serviços de gravação e de som; → Movimento de processo entre as Comissões, Vereadores e Diretor da Secretaria.