SEJAP (MA) abre concurso com 100 vagas de agente penitenciário

O salário para a função de Agente Penitenciário é de R$ 3.283,56.

A SEJAP – Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Maranhão publicou o edital de concurso público Nº 001/2016, com vistas ao preenchimento de 100 vagas de Agente Penitenciário, cargo que exige ensino superior completo em qualquer área e carteira de habilitação na categoria “B”. O Concurso Público está sendo executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – FUNCAB.

DESCRIÇÃO SINTÉTICA DAS RESPONSABILIDADES: Realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento e execução de serviços de segurança, vigilância, custódia de presos recolhidos nos estabelecimentos penais na execução de penas privativas de liberdade, restritivas de direitos e das medidas de segurança; executar programas e ações voltadas a execução penal para reintegração dos presos; assessorar e dirigir unidades penais.


O concurso público, na primeira etapa, será composto de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já na 2ª etapa terá Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Teste Psicotécnico; exames médico e odontológico, de caráter eliminatório; e Curso de Formação e Investigação Social, de caráter eliminatório e classificatório.

As fases da 1ª Etapa serão aplicadas nos municípios de São Luís/MA, Imperatriz/MA, Caxias/MA e Bacabal/MA, no dia 24 de abril de 2016, em locais e horários que serão divulgados em 18/04/2016. Enquanto as fases da 2ª Etapa acontecerão somente em São Luís-MA.

Os interessados poderão se inscrever a partir de 22 de fevereiro até 20 de março de 2016, por meio da internet, através do site www.funcab.org. A taxa custará R$ 150,00.

Edital Concurso SEJAP 2016

Carregando...