Prefeitura de Fortaleza (CE) lança concurso com 1.679 vagas

As oportunidades são para professores pedagogos e para professores de áreas específicas.

ce-fortaleza-brasaoA Prefeitura Municipal de Fortaleza, capital do Ceará, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) está realizando um novo concurso público para contratação de profissionais da rede municipal de ensino, regido pelos editais nº 50 e nº 51.2015. No total, são oferecidas 1.679 vagas, sendo 940 para professores pedagogos e 739 para professores de áreas específicas, além da formação de um cadastro de reserva.

As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (15/06) até o dia 12 de julho de 2015. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico, que estará disponível na página www.fortaleza.ce.gov.br/imparh, e realizar o pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 120,00 para ambos os cargos. O boleto deve ser pago até a data do vencimento.


O processo seletivo será composto por três etapas: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; uma prova prática de didática; e, por último, uma análise de títulos e experiência profissional. A prova objetiva, primeira etapa do certame, será aplicada em dois dias: 23 de agosto, para o cargo de professor de áreas específicas; e 30 do mesmo mês, para os candidatos que buscam assumir uma vaga para de professor pedagogo.

Para o secretário municipal da Educação, Jaime Cavalcante, o concurso é uma ação imprescindível para alavancar ainda mais os resultados na educação na capital. “Esse é mais um passo importante na construção de uma educação de qualidade em Fortaleza. A nossa política envolve a valorização do magistério e esse concurso chega para reforçar esse objetivo. Como resultado, ganhará o professor, o aluno e toda sociedade fortalezense”, afirmou o secretário.

André Ramos, presidente do Imparh, complemento que “este será o terceiro concurso realizado pelo Imparh na atual gestão municipal, sendo dois deles na área de Educação, em que, no último, foram selecionados 400 assistentes de educação infantil. E, agora, selecionaremos mais de 1.600 professores. A cada processo seletivo, o Imparh prova seu comprometimento com a cidade e a gestão municipal, realizando de forma responsável e criteriosa todos os certames que recebemos com a incumbência de selecionar os melhores profissionais para o serviço público”.

Áreas com vagas ofertadas
Ciências, Inglês, Educação Física, Educação Física Bilíngue, Geografia, História, Língua Portuguesa/ Literatura, Língua Portuguesa Bilíngue, Matemática, Ensino Religioso, Artes e Pedagogia

Edital 50.2015clique aqui
Edital 51.2015clique aqui

Fonte: Prefeitura de Fortaleza