Prefeitura de Belo Horizonte (MG) lança concurso para Assistente Administrativo

mg-belo-horizonte-brasaoA Prefeitura de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, publicou o edital de regulamentação do concurso público 02/2015, que oferece 300 oportunidades na função de Assistente Administrativo, com salário inicial de R$1.682,92. O concurso está sendo realizado pela Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC.

Para participar do certame, será necessário possuir Ensino Médio Completo e efetuar a inscrição, no período de 22 de junho a 28 de julho de 2015, no site www.fumarc.com.br. Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 55,00.


As Provas Objetivas de Múltipla Escolha e Redação serão aplicadas na cidade de Belo Horizonte-MG, na data provável de 30 de agostos de 2015, com duração de 05 horas. O Cartão de Informação, contendo o local, a sala e o horário de realização das provas, será disponibilizado no endereço eletrônico da FUMARC, a partir de 24/08/2015.

Os gabaritos oficiais das Provas Objetivas serão publicados no DOM, no endereço eletrônico www.pbh.gov.br/dom e disponibilizados no site da empresa organizadora, no dia 01 de setembro de 2015.

Edital Concurso Belo Horizonte 2015Clique aqui

Principais atribuições do cargo, entre outras: Prestar atendimento e esclarecimentos ao público interno e externo, pessoalmente, ou por meio de ofícios e processos ou através das ferramentas de comunicação que lhe forem disponibilizadas; efetuar e auxiliar no preenchimento de processos, guias, requisições e outros impressos; otimizar as comunicações internas e externas, mediante a utilização dos meios postos à sua disposição, tais como, telefone, fax, correio eletrônico, entre outros; monitorar e desenvolver as áreas de protocolo, serviço de malote e postagem; instruir requerimentos e processos, realizando estudos e levantamentos de dados, observando prazos, normas e procedimentos legais; organizar, classificar, registrar, selecionar, catalogar, arquivar e desarquivar processos, documentos, relatórios, periódicos e outras publicações; operar computadores, utilizando adequadamente os programas e sistemas informacionais postos à sua disposição, contribuindo para os processos de automação, alimentação de dados e agilização das rotinas de trabalho relativas à sua área de atuação; redigir textos, ofícios, relatórios e correspondências, com observância das regras gramaticais e das normas de comunicação oficial; realizar procedimentos de controle de estoque, inclusive verificando o manuseio de materiais, os prazos de validade, as condições de armazenagem nas diversas unidades da Administração Municipal relacionadas às suas competências, e efetivando o registro e o controle patrimonial dos bens públicos; auxiliar nos processos de leilão, pregão e demais modalidades licitatórias de bens e serviços; colaborar em levantamentos, estudos e pesquisas para a formulação de planos, programas, projetos e ações públicas; zelar pela guarda e conservação dos materiais e equipamentos de trabalho; zelar pelo cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho e utilizar adequadamente equipamentos de proteção individual e coletiva; ter iniciativa e contribuir para o bom funcionamento da unidade em que estiver desempenhando as suas tarefas; propor à gerência imediata providências para a consecução plena de suas atividades, inclusive indicando a necessidade de aquisição, substituição, reposição, manutenção e reparo de materiais e equipamentos; manter-se atualizado sobre as normas municipais e sobre a estrutura organizacional da Administração Municipal; participar de cursos de qualificação e requalificação profissional e repassar aos seus pares informações e conhecimentos técnicos proporcionados pela Administração Municipal; manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da Administração Pública, especialmente os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da razoabilidade e da eficiência, preservando o sigilo das informações; tratar com zelo e urbanidade o cidadão.