Prefeitura de Piracicaba (SP) realizará concurso para motoristas

O Executivo do Município de Piracicaba, Estado de São Paulo, enviou no mês passado, dia 20/02, projeto de lei à Câmara de Vereadores para a criação de 20 novas vagas para motoristas. Os profissionais atuarão 40 horas semanais e o cargo exigirá ensino fundamental completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria D ou superior. O preenchimento das vagas se dará por meio de concurso público, podendo ser um novo ou ainda em vigor, o que não é especificado no projeto.

Os motoristas trabalharão com automóveis, ambulâncias, caminhonetes, caminhões e demais veículos de transporte de passageiros e cargas pertencentes à frota do município. O salário é de R$ 1.674,69.


Os cargos de motorista se destinarão à demanda de todas as Secretarias Municipais, “principalmente devido à grande demanda de atendimentos prestados à população e a necessidade destes profissionais de forma urgente e inadiável”.

“Ademais, importante esclarecer que contamos com escasso número de servidores e aumento sempre crescente na demanda pelos serviços prestados. Assim, para que não haja qualquer comprometimento nos serviços é que se faz necessária e urgente a contratação destes profissionais”, afirmou o prefeito na justificativa.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Atualizado 9 anos atrás