Concurso Público do MCTI 2015 - 572 vagas

O Ministério da Ciência e Tecnologia da Inovação (MCTI) está esperando a autorização do Ministério do Planejamento (MPOG) para lançamento de concurso público, ainda em 2015, para o preenchimento de 572 vagas. O pedido de concurso está sob a análise técnica da pasta desde o ano passado e poderá ser aprovada em breve.

De acordo com a solicitação do MCTI, serão ofertadas vagas para os postos de Assistente em Ciências e Tecnologia (nível médio), técnico em ciências e tecnologia (nível médio/técnico), analista em ciências e tecnologia, tecnologista e pesquisador (todos de superior). Os salários dos cargos vão de R$ 3.239 a R$ 15.141.


As oportunidades serão distribuídas entre a sede do ministério, em Brasília, e 13 institutos vinculados, são eles: Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Observatório Nacional (ON), todos no Rio de Janeiro). Além do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe- São José dos Campos), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa- Manaus), Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT- Brasília/Rio de Janeiro), Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI- Campinas), Laboratório Nacional de Computação Científica (LNC- Itajubá), Museu Paraense Emílio Goeldi (MPGE- Belém), Instituto Nacional do Semi-Árido (Insa- Campina Grande).

Informe Erro Carregando...