Edital do concurso de Três Rios - RJ 2015

Foi lançado o edital de abertura do Concurso Público para o quadro de cargos do Município de Três Rios, Estado do Rio de Janeiro, que oferece oportunidades de todos os níveis escolares.

EDITAL CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2015 de 16 de Janeiro de 2015

O Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público do Município de Três Rios/RJ, nomeado pela portaria 1332 publicada em vinte e seis de Junho de dois mil e quatorze, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela legislação vigente e, em especial o disposto na Constituição Federal e na Lei Orgânica Municipal, torna pública a realização de Concurso Público para o provimento efetivo de vagas ofertadas neste certame para os cargos públicos, bem como os demais, existentes ou que venham a existir, para os cargos públicos: de Nível Fundamental: Cozinheira e Operador de Máquinas Pesadas; de Nível Médio: Instrutor de Informática para Cegos, Interprete de LIBRAS e Professor I – Educação Infantil; e de Nível Superior: Arquivista, Bibliotecário, Cirurgião Dentista Pacientes Especiais, Contador, Engenheiro – Civil, Médico – Clínico Geral, Médico – Endocrinologia, Médico – Gastroenterologista, Médico – Generalista, Médico – Ginecologia e Obstetrícia, Médico – Hematologia, Médico – Hemoterapia, Médico – Infectologista, Médico – Mastologia, Médico – Neurologia, Médico – Oftalmologia, Médico – Otorrinolaringologista, Médico – Pediatria, Médico – Plantonista, Médico – Proctologista, Médico – Psiquiatria, Médico – Radiologista, Médico – Regulador, Médico – Reumatologista, Médico – UPA 24 Horas, Médico – Urologista, Médico – Veterinário, Orientador Pedagógico, Terapeuta Ocupacional, de acordo com a legislação pertinente e o disposto neste Edital.


  1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público será regido por este Edital, seus Anexos e eventuais retificações, caso existam, e será realizado sob a responsabilidade, organização e operacionalização da Fundação BIO-RIO, doravante denominada FBR, endereço eletrônico: http://concursos.biorio.org.br e e-mail: tresrios2015@biorio.org.br, com sede a Av. Carlos Chagas Filho, 791 – Cidade Universitária – Rio de Janeiro – RJ, CEP 21941-904, Caixa Postal 68042.

1.2. O Concurso Público visa ao provimento de vagas de chamada imediata, bem como para a formação de um cadastro de reserva, conforme o número de vagas definido neste Edital (Anexo I).

1.3. O Anexo I – Tabela de Cargos, Nível de Escolaridade, Requisitos e Vagas – apresenta o nome do cargo público, escolaridade, pré-requisito mínimo exigido para execução do cargo público e número de vagas (AC – vagas de Ampla Concorrência, PCD – vagas reservadas a Pessoas com Deficiência, TOTAL – Total de Vagas oferecidas para pronta contratação e CR – vagas de Cadastro Reserva).

1.4. O Anexo II – Distribuição das Vagas, CHS, Remuneração e Tipos de Provas – apresenta o nome do cargo público, carga horária semanal, remuneração básica definida para cada cargo público e tipos de provas para cada cargo de cada cargo.

1.5. O Anexo III – Quadro de Etapas – apresenta a relação dos cargos públicos, os tipos de etapas de seleção a serem realizadas pelos candidatos para cada cargo público, as disciplinas associadas a cada prova, a quantidade de questões por disciplina, total de pontos da disciplina, o mínimo de pontos por disciplina e o mínimo de pontos do total de pontos para aprovação.

1.6. O Anexo IV – Conteúdos Programáticos – descreve os conteúdos programáticos de cada disciplina para cada cargo público.

1.7. O Anexo V – Avaliação de Títulos – Relação de Títulos e pontuação.

1.8. O Anexo VI – Posto de Atendimento – descreve a relação de endereço do Posto de Atendimento – Informatizado para a inscrição no Concurso Público

1.9. O Anexo VII – Cronograma Previsto dos Eventos – descreve as datas previstas para realizações de eventos do Concurso Público.

1.10. É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar, na página do Concurso Público, endereço eletrônico: http://concursos.biorio.org.br, todas as etapas mediante observação do cronograma (Anexo VII) e das publicações disponibilizadas.

1.11. Não será enviada nenhuma correspondência pelo Correio (ECT), por SMS ou por E-mail.

1.12. Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos neste Edital.

1.13. Toda menção a horário neste Edital terá como referência o horário oficial de Brasília/DF.

  1. DOS CARGOS PÚBLICOS

2.1. Os cargos que compõe o quadro de Vagas do Anexo I deste edital serão preenchidos de acordo com a necessidade do Município de Três Rios, de acordo com os regimes de vinculação, as vagas para o Município de Três Rios são pelo regime estatutário, de acordo com a Lei Orgânica Municipal. Os cargos estão distribuídos, a saber:

2.1.1. Para os cargos públicos de:

2.1.1.1. Cozinheira: Receber e armazenar adequadamente os gêneros alimentícios; preparar refeições conforme técnica adequada para cada gênero alimentício; preparar e distribuir alimentos; aplicar os princípios básicos de limpeza, higiene e aproveitamento dos alimentos; organizar e controlar o depósito de materiais e gêneros alimentícios, verificando estoque, validade e estado de conservação; lavar, enxugar e guardar utensílios; zelar pela guarda e conservação dos equipamentos e materiais utilizados. Executar atividades afins.

2.1.1.2. Operador de Máquinas Pesadas: Executar serviços de escavação, terraplanagem e nivelamento de solos; Executar serviços de construção, pavimentação e conservação de vias; Efetuar carregamento e descarregamento de materiais; Limpar e lubrificar a máquina de seus implementos, de acordo com as instruções de manutenção do fabricante, bem como trocar pneus, quando necessário; Acompanhar os serviços de manutenção preventiva e corretiva da máquina e seus implementos e, após executados, efetuar os testes necessários; Pôr em prática as medidas de segurança recomendadas para operação e estacionamento de máquina; Anotar , segundo normas estabelecidas, dados e informações sobre trabalhos realizados, consumo de combustível, conservação e outras ocorrências; Executar outras tarefas afins.

Edital Completo

Informe Erro Carregando...