Inep divulga gabarito do Enem 2014 na quarta-feira (12)

Ao final de dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, o próximo passo será a divulgação dos gabaritos oficiais para os candidatos conferirem seus erros e acertos. Os gabaritos serão divulgados até a próxima quarta-feira, 12, na página do Inep na internet (enem.inep.gov.br).

As provas do exame foram aplicadas no sábado (08) e no domingo (09), em 1.752 municípios distribuídos em todas as unidades da Federação. Dados preliminares apontam uma queda na abstenção, que foi de 28,6% na edição deste ano, ante 29,7% em 2013. Nos dois dias de provas, foram eliminados 236 inscritos pelo uso indevido de telefones celulares. Considerando os demais casos, o número preliminar de eliminações chegou a 1.519 nesta edição.


O Enem abre cada vez mais oportunidades aos jovens e trabalhadores, promovendo a democratização do acesso a programas federais. Entre estes estão o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.