Secretaria de Educação (SP) abre concurso para 400 vagas

A partir do dia 10 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o concurso público da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, para profissionais interessados em atuar como analista de tecnologia nas 91 diretorias regionais de ensino e nos órgãos centrais da Secretaria. O edital do concurso foi publicado na página 142 do caderno Executivo I do Diário Oficial deste sábado (1).

Ao todo são 400 postos, sendo 200 para a área de obras e 200 para a área de tecnologia de informação. As inscrições vão até o dia 10 de março e poderão ser efetuadas aqui no Portal da Educação, a partir do dia 10 de fevereiro.


Funções

São funções dos analistas de tecnologia o desenvolvimento de atividades especializadas em informatização dos processos administrativos e em infraestrutura. A atuação deles é focada nos núcleos de informática e de edificação, departamento de extrema importância para a execução das obras, por exemplo. O salário inicial é de R$ 2.169 por 40 horas semanais e o profissional precisa ter diploma de graduação de nível superior na área de Informática, Tecnologia da Informação ou nas áreas de Edificação e Construção Civil.

“Fortalecer o nosso quadro técnico de funcionários é de extrema importância para as escolas. O trabalho deles permite a atuação específica em determinados assuntos mais burocráticos, permitindo que os profissionais pedagógicos estejam ainda mais focados nas questões referentes ao aprendizado dos alunos”, afirma o secretário da Educação, Professor Herman Voorwald.

A prova acontece no dia 13 de abril e será composta por 80 questões de múltipla escolha, 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, além de uma questão dissertativa.

Edital Concurso Secretaria de Educação SP 2014

Informe Erro Carregando...