Prefeitura de Juti (MS) realizará concurso para níveis médio e superior

A Prefeitura Municipal de Juti, no estado de Mato Grosso do Sul, deve lançar, nos próximos dias, o edital de concurso público 01/2014, para o preenchimento de vagas em cargos de nível médio e superior.

Segundo a prefeita Isabel Cristina Rodrigues, a “Bel” (DEM), o concurso visa cumprir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE).


De acordo com a prefeita, o TAC também proíbe a contratação de funcionários, com multa de R$ 3 mil reais ao dia, em caso de descumprimento.

“Estamos com nosso quadro defasado, mas por conta desse Termo de Ajustamento de Conduta estamos proibidos de realizar contratações. Pretendemos realizar esse concurso o mais breve possível para que possamos preencher os cargos existentes e garantir um melhor atendimento à população”, disse Bel ao destacar que, por conta da proibição de contratarão sem concurso, a Prefeitura tem enfrentado problemas, inclusive no setor da limpeza pública.

“Nossa cidade está precisando de uma limpeza geral, a administração está preocupada com isso e vem buscando meios para resolver. Pedimos a compreensão e a paciência de nossa população”, disse Bel ao ressaltar que todos os trâmites do concurso deverão ser realizados dentro de um prazo que não seja prejudicado pela legislação eleitoral, tendo em vista que 2014 é ano eleitoral.

De acordo com a prefeita Isabel Cristina, o concurso deverá oferecer vagas para assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, monitor escolar, professor de série inicial e motorista, entre outras.

Fonte: A Gazeta News

Informe Erro Carregando...