Prefeitura de Fortaleza (CE) abre seleção para 353 vagas na SETRA

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, no Ceará, por meio do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH), publicou edital para a seleção de 353 profissionais de seis especialidades para trabalharem na Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra). No total, estão sendo ofertadas 242 vagas para as especialidades de nível superior – Serviço Social, Direito, Psicologia, Pedagogia, Terapia Ocupacional – e 111 vagas para a especialidade de nível médio – Educador Social.

As inscrições seguem até 2 de fevereiro por meio do preenchimento de formulário, disponível na página www.imparh.ce.gov.br/novosite/cadastro_n/. Após isso, o candidato deverá imprimir o boleto, o qual será emitido em seu nome, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 60,00 (sessenta reais) para os candidatos de nível superior e de R$ 40,00 (quarenta reais) para os candidatos de nível médio. A seleção contará ainda com Cadastro de Reservas e cinco por cento das vagas são destinadas à pessoas com deficiência, desde que o número de vagas permita a aplicação do percentual.


A seleção será efetuada em etapa única para as especialidade de nível médio e em duas etapas para as especialidades de nível superior. A primeira etapa será uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com conteúdos de conhecimento específico. Esta será realizada no próximo dia 23 de fevereiro. Já a segunda etapa será uma prova de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos aprovados na 1ª etapa e que se incluam dentro do limite pré-definido no edital.

Cláudio Ricardo, secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, explica que “os profissionais irão compor as equipes de referência da Assistência Social dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro Pop), dando uma maior consistência à execução da política de Assistência Social.” O secretário reforça ainda que “a realização da seleção pública vem fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), rompe a lógica da precarização do trabalho, provocada pelo método dos convênios, e apresenta a perspectiva de realização de concurso público para a área. Marca ainda a valorização dos trabalhadores na Assistência Social”.

A seleção Pública tem validade de 01 (um) ano, podendo ser prorrogada por igual período, a contar da data de homologação de seu resultado final.

Edital 03/2014clique aqui
Fonte: www.imparh.ce.gov.br

Informe Erro Carregando...