TRT da 1ª Região - RJ realiza concurso para Juiz do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, Estado do Rio de Janeiro, estará recebendo, a partir de amanhã (15), as inscrições para seu concurso público, destinado ao preenchimento de 29 vagas na função de Juiz do Trabalho Substituto, sendo que 5% das oportunidades são reservadas para candidatos portadores de necessidades especiais. O valor do subsídio é de R$ 22.854,46.

Serão exigidos dos candidatos 3 anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.


As inscrições preliminares ficarão abertas até às 14 horas do dia 25 de novembro de 2013 e serão realizadas via internet, através do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 165,00.

O processo de seleção constará de uma prova objetiva seletiva; duas provas escritas; Inscrição Definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; uma prova oral; e avaliação de títulos.

A prova objetiva seletiva ocorrerá na data provável de 22 de dezembro de 2013, em locais e horários que serão informados a partir de 16 de dezembro de 2013. Já as provas escritas estão previstas para acontecer nos dias 16 de fevereiro (discursiva) e 30 de março de 2014 (sentença).

Edital Concurso TRT-1 (Clique aqui)