Início»Nordeste»Maranhão»Prefeitura de Timon (MA) abrirá concurso para mais de 500 vagas

Prefeitura de Timon (MA) abrirá concurso para mais de 500 vagas

Foi assinado o contrato para realização de concurso público no Município de  Timon, no Estado do Maranhão. O acordo foi firmado no Salão Nobre da Universidade Federal do Piauí (UFPI), mediante a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e do reitor da UFPI, prof. Dr. José Arimatéia. Serão oferecidas mais de 500 vagas a serem distribuídas por diversos cargos de nível superior, médio e fundamental. Participou, também, da reunião, o secretário municipal de Planejamento, Sebastião Filho.

Para o prefeito Luciano Leitoa, fazer concurso público representa compromisso com município e segue uma tendência que é nacional, devido ao aumento do interesse da população em fazer seleção pública para garantir estabilidade financeira. “Chega o momento em que as pessoas estão estudando direcionadas para fazer concurso. Como gestor de Timon vamos realizar esta iniciativa”, frisa. O prefeito alertou, ainda, que uma das finalidades de sua gestão é diminuir o máximo possível o número de cargos comissionados, e o concurso representa pontapé inicial para isso.


Luciano Leitoa foi enfático ao reconhecer a credibilidade da instituição que fará todo o processo do concurso. “A UFPI possui bastante respaldo na região. Temos segurança de que o concurso será realizado com transparência”, ressalta.

O reitor da UFPI, José Arimatéia, avalia o passo importante dado pela Prefeitura de Timon. “Parabenizo a prefeitura pela realização do concurso. A UFPI está à disposição,visto que é uma instituição de credibilidade que cuidará de todo processo, da elaboração dos editais à aplicação das provas e divulgação dos resultados”, pontua.

Etapas

Após assinatura do contrato, a Universidade tem o aval para começar a elaborar os editais que regerão o concurso em Timon. “O concurso deverá acontecer provavelmente em três momentos distintos, devido a quantidade de vagas que será disponibilizada”, ressaltou Gilvan Oliveira, representante da Comissão Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE), órgão então responsável pelo planejamento e concretização de todas as etapas do concurso.

Gilvan Oliveira acrescenta que a Comissão irá se reunir, definir a elaboração dos editais e recrutar os professores para elaborarem as provas, além de organizar a logística do certame. Segundo o representante da COPESE, a previsão para o primeiro edital a ser lançado será entre os meses de novembro a dezembro deste ano. “Num primeiro momento, o primeiro edital atenderá demandas da Educação. A expectativa é que as provas sejam realizadas no máximo até janeiro de 2014”, ressalta.

Moralidade e transparência

O secretário municipal de Planejamento, Sebastião Filho, ressalta que a realização do concurso segue os princípios da moralidade e transparência, marcas da gestão do prefeito Luciano Leitoa, e visa estabelecer um corpo de profissionais qualificados por meio de seleção pública”, comenta.

Fonte: www.timon.ma.gov.br

Confira apostilas para esse concurso.

Informe Erro