Gabarito do concurso AGER-MT 2023

Estará disponivel na terça-feira (02) o gabarito da prova objetiva do concurso AGER-MT

Neste domingo (30), ocorreu a aplicação das provas objetivas do concurso público da Agência Estadual de Regulação Dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER-MT), que tem como objetivo preencher 54 vagas em diversos cargos efetivos.

Gabarito concurso AGER-MT 2023

Os candidatos poderão conferir seus resultados individuais nos gabaritos oficiais preliminares a partir das 19h de terça-feira, dia 02, até o dia 05 de maio (horário oficial de Brasília/DF), por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Confira aqui!


Recurso contra gabarito AGER

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá dos dias 03 e 04 de maio para fazê-lo, ininterruptamente.

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/AGER_MT_23, e seguir as instruções ali contidas.

O deferimento de recurso contra questão de prova objetiva gera duas situações distintas: a anulação da questão ou a alteração de seu gabarito. A anulação de questão se dá quando o seu julgamento resta impossibilitado, o que ocorre nas seguintes situações, entre outras: o assunto abordado na questão foge ao escopo dos objetos de avaliação estabelecidos em edital; há possibilidade de dupla interpretação; há mais de uma opção que atenda ao comando da questão; há erro de digitação que prejudica o julgamento da questão; há contradição entre duas referências bibliográficas válidas. Já a alteração de gabarito pode decorrer de erro material na divulgação ou de apresentação de argumentação consistente que leve a banca a reconsiderar a resposta originalmente proposta para a questão.

Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de questão integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.