Concurso do Tribunal de Contas - PB para Procurador

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) lançou edital de abertura de concurso público para três oportunidades e formação de cadastro de reserva, para o cargo de Procurador do Ministério Público. O certame será executado pelo Cespe/UnB, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os interessados em concorrer deverão possuir diploma de bacharelado em Direito e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A remuneração do cargo é R$ 22.791,16.


As inscrições poderão ser feitas entre os dias 27 de setembro e 26 de outubro, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tce_pb_13. A taxa de participação é R$ 180,00 e é imprescindível o número do CPF do candidato.

Os candidatos serão avaliados em cinco fases. A primeira e a segunda serão de prova objetiva e provas discursivas, respectivamente. Na terceira, haverá inscrição definitiva e exame de higidez física e mental. Já a quarta fase é composta de prova oral. A última fase é de avaliação de títulos.

A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 12 de janeiro. As fases do concurso e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas em João Pessoa (PB).

Informe Erro Carregando...