Tribunal de Contas da União abre concurso para Auditor de Controle

O TCU (Tribunal de Contas da União) estará, a partir da próxima segunda-feira (19/08), recebendo inscrições em concurso público, para preenchimento de 29 vagas no cargo de Auditor Federal de Controle Externo. Deste total, uma é reservada aos candidatos com deficiência.

Aqueles que desejarem concorrer ao cargo devem possuir diploma de conclusão de nível superior ou habilitação legal equivalente em qualquer área de formação. A remuneração é R$ 12.076,90, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.


As inscrições deverão ser feitas no período de 19 de agosto a 3 de setembro de 2013, exclusivamente pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tcu_13_auditor. A taxa de participação é R$ 120,00. É imprescindível o número do CPF do candidato para efetuar a inscrição.

O concurso será composto de provas objetivas e provas discursivas na primeira etapa. Essas fases e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas capitais dos estados para os quais se destinam as vagas do concurso: Brasília (DF), Macapá (AP), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Belém (PA) e Porto Velho (RO). A segunda etapa consiste em Programa de Formação, a ser realizado somente em Brasília (DF) para os aprovados e classificados na primeira etapa.

A data provável para a aplicação das provas é 13 de outubro, nos turnos da manhã e tarde.

Edital Concurso TCU 2013