BACEN anuncia concurso para 100 vagas

O Banco Central do Brasil anunciou a realização de um novo concurso público para 100 vagas de Analista

Foi publicado hoje (19), por meio do Diário Oficial da União, a autorização concedida pela ministra de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, para a realização de um novo concurso público para o Banco Central do Brasil (BACEN), visando a contratação de 100 profissionais de nível superior.

Noticia atualizada: BACEN oferece 100 vagas em concurso público


O cargo em destaque é o de Analista do Banco Central do Brasil, uma posição de grande importância para o funcionamento e desenvolvimento das atividades da instituição. Os selecionados terão a oportunidade de atuar em áreas estratégicas como economia, finanças, política monetária e fiscal, entre outras.

De acordo com o documento publicado, o prazo para a divulgação oficial do edital de abertura é de seis meses, a partir desta data.

O Banco Central do Brasil é a instituição responsável por garantir a estabilidade e o controle do sistema financeiro nacional, além de exercer a função de autoridade monetária. Seu objetivo principal é assegurar a estabilidade do valor da moeda, bem como a solidez e eficiência do sistema financeiro, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país.

Atualizado 3 meses atrás