Concurso do Tribunal de Justiça - BA 2013

O TJBA (Tribunal de Justiça da Bahia) publicou edital de abertura de concurso público de provas e títulos, para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro.

São 1.383 oportunidades, sendo 5% reservadas para candidatos com deficiência. O certame será executado pelo Cespe/UnB e pelo TJ/BA.


Os interessados deverão ser bacharéis em Direito ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. Para candidatos por remoção, é preciso comprovar que já exercem titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade da Bahia por mais de dois anos.

As inscrições poderão ser feitas entre 14 de agosto e 12 de setembro, somente pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tj_ba_13_notarios. A taxa de participação é R$ 200,00.

SELEÇÃO – No total, o concurso será composto de seis etapas. A primeira e a segunda serão de prova objetiva de seleção e prova escrita e prática, respectivamente. A terceira etapa será de comprovação de requisitos para outorga das delegações. Em seguida, haverá o exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, a entrevista social e a análise da vida pregressa. A quinta e sexta etapas serão de prova oral e de avaliação de títulos, respectivamente.

Todas as etapas serão realizadas em Salvador (BA). A prova objetiva de seleção será aplicada na data provável de 20 de outubro.

Edital Concurso TJBA 2013 (Clique aqui)

Informe Erro Carregando...