CMDCA de Correntina-BA abre processo seletivo para conselheiro tutelar

A remuneração mensal para o conselheiro tutelar de Correntina é de R$ 2.604

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Correntina, na Bahia, abriu inscrições em processo seletivo 2023, para seleção dos novos conselheiros tutelares do município, que terão mandato de quatro anos.

O membro do Conselho Tutelar é detentor de mandato eletivo, não incluído na categoria de servidor público em sentido estrito, não gerando vínculo empregatício com o Poder Público Municipal, seja de natureza estatutária ou celetista


Ao todo, estão sendo oferecidas 5 vagas para o cumprimento de mandato de 4 anos, com salário de R$ 2.604 mensais. O horário de expediente do membro do Conselho Tutelar é de 08 h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira, sábado e feriado seguindo o regime de plantão, das 18h até ás 8 horas, conforme escala mensal, observando o respectivo Regimento Interno.

As inscrições ficarão abertas até o dia 28 de abril 2023, em horário de atendimento ao público das 8h às 12 h e das 14h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social -CRAS, situado na Rua Travessa C, Bairro Sargento Romão SN (Antiga Prefeitura Municipal) e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador com poderes específicos, não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital.

O processo de seleção constará de uma prova que tem como pontuação máxima o valor de 10,00, sendo necessário atingir nota igual ou superior a 6,00, que verse principalmente sobre os princípios e as normas gerais do Estatuto da Criança e do Adolescente (Conhecimentos Específicos), Língua Portuguesa e Redação. A aplicação da prova está prevista para o dia 25 de junho de 2023.

Os interessados em concorrer a uma vaga deverão ler o edital na íntegra para cumprir as regras e regulamento estabelecidos pelo CMDCA.