Tribunal de Justiça (SP) abre concurso para Juiz Substituto

A remuneração do cargo de Juiz Substituto é de R$ 24.818,71.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está realizando o 188º concurso de provas e títulos para ingresso na magistratura do Estado, com vistas ao preenchimento de 310 vagas para o cargo de Juiz Substituto. Das 310 oportunidades ofertadas, 16 serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 62 delas destinadas aos candidatos negros.

A inscrição preliminar será realizada pela internet, no site da Fundação VUNESP – www.vunesp.com.br, observado o horário oficial de Brasília/DF, a partir das 9 horas do dia 17 de setembro até às 16 horas do dia 16 de outubro de 2018. A taxa será no valor de R$ 248,18.


O concurso constará de Provas Objetiva seletiva, Discursiva, Prática de sentença, Oral e Avaliação de títulos. A prova objetiva seletiva (primeira etapa) será aplicada na data prevista de 02 de dezembro de 2018, com início às 13 horas e duração de 04 horas.

Já a segunda etapa do concurso será composta de duas provas escritas, a serem realizadas em dias distintos, preferencialmente nos finais de semana, com possibilidade de consulta à legislação, desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

A confirmação das datas das provas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas por meio de edital de convocação, publicado no Diário da Justiça Eletrônico e disponibilizado nos sites: www.tjsp.jus.br e www.vunesp.com.br.