Mirante do Paranapanema-SP oferta vaga para Dentista

A Prefeitura de Mirante do Paranapanema, no estado de São Paulo, torna público, aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Nº 002/2018, para Admissão de Pessoal por tempo determinado, para o cargo de Dentista, que exige Curso Superior em Odontologia e registro no CRO.

As inscrições ficarão abertas entre às 09 horas do dia 04 de julho até às 23 horas e 59 minutos do dia 15 de julho de 2018 (horário de Brasília), através do endereço eletrônico www.klcconcursos.com.br. O valor da Taxa de Inscrição é de R$ 75,00.


O processo seletivo será de prova escrita objetiva. A Prova Escrita Objetiva está prevista para o dia 05 de agosto de 2018, conforme horário e local que serão divulgados quando da publicação do Edital de Homologação das Inscrições.

ATRIBUIÇÃO DO CARGO – diagnosticar e tratar afecções da boca, dentes e região maxilofacial, utilizando processos Clínicos e cirúrgicos, para promover e recuperar a saúde bucal; realizar levantamento epidemiológico para traçar o perfil da saúde bucal, procedimentos clínicos definidos na NOA, tratamento integral no âmbito da atenção básica, atendimentos de primeiros cuidados nas urgências, pequenas cirurgias ambulatoriais; encaminhar e orientar os usuários com problemas complexos assegurando seu acompanhamento; prescrever medicamentos; emitir laudos, pareceres e atestados sobre assuntos de sua competência; executar as ações de assistência integral odontológica; aliar a atuação á prática da saúde co letiva odontológica, educativas e preventivas; programar e supervisionar o fornecimento de insumos para as ações coletivas; Deve possuir conhecimentos sobre Educação em saúde bucal. Epidemiologia aplicada à odontologia. Níveis de prevenção. Métodos preventivos {Flúor, Selantes). Prevenção das doenças bucais. Anatomia dental e análise funcional. Anatomia e aplicação clínica . Sistema dental. Farmacologia dos anestésicos locais. Anestésicos locais e controle da dor. Complicações das anestesias locais. Técnicas anestésicas em odontologia. Substância anestésica. Toxicologia. Princípios da cirurgia. Técnica exodônticas. Acidentes e complicações exodônticas. Técnicas cirúrgicas. Instrumental. Medicação pré e pós-operatório. Cárie dentária. Princípios de preparo cavitário. Materiais protetores do complexo dentina polpa. Restaurações de resina em dentes ant eriores e posteriores. Adesivos. Amalgáma. Cimento ionômero de vidro. Tratamento Restaurador Atraumático (ART). Tratamentos preventivos. Técnicas restauradoras minimamente invasivas. Isolamento absoluto. Radiologia oral. Endodontia: Considerações iniciais. Topografia da cavidade pulpar. Alterações patológicas no periápice. Tratamento conservador da polpa dental. Abertura coronária. Obturação do canal radicular. Apecificação. Reabsorção dentária. Farmacologia e Terapêutica Aplicada à Odontologia: Antibióticos. Analgésicos. Ati piréticos. Entre outros.