Edital do concurso Polícia Civil-MA 2017

Saiu o edital de abertura do concurso público da Polícia Civil do Estado de Maranhão (PCMA), para o preenchimento de 100 vagas, nos cargos de Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Médico Legista, Perito Criminal e Odontolegista.

EDITAL Nº 1 – SSP/MA – DELEGADO, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2017

A SECRETÁRIA DE ESTADO DA GESTÃO, PATRIMÔNIO E ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES, tendo em vista o disposto na Lei Estadual nº 8.508 de 27 de novembro de 2006, e na Lei Estadual nº 8.957, de 15 de abril de 2009, e suas alterações, torna pública a realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Delegado de Polícia Civil – 3ª classe, integrante das carreiras jurídicas do estado, da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP/MA), mediante as condições estabelecidas neste edital.


1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 1.1.1 O Cebraspe realizará o concurso utilizando o método Cespe de seleção. 1.2 A seleção para o cargo de que trata este edital compreenderá duas etapas. 1.2.1 A primeira etapa do concurso compreenderá as seguintes fases: a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; c) avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; d) exames médicos e toxicológico, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; e) teste de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; f) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; g) investigação social e funcional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da SSP/MA, com apoio logístico do Cebraspe. 1.2.2 A segunda etapa do concurso compreenderá as seguintes fases: a) curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da SSP/MA; b) investigação social e funcional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da SSP/MA, com apoio logístico do Cebraspe. 1.3 As etapas do concurso, o procedimento de verificação dos candidatos que se autodeclararem negros e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizados na cidade de São Luís/MA. 1.3.1 Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na cidade de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades. 1.4 Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Estatuto de Polícia Civil do Estado do Maranhão (Lei Estadual nº 8.508/2006) e subsidiariamente à Lei Estadual nº 6.107, de 27 de julho de 1994.

Edital de Completo
Edital de Abertura – Diversos cargos

Atualizado 6 anos atrás