Prefeitura de Ipiaú-BA terá concurso para 428 vagas

Haverá oportunidades para todos os níveis de escolaridade

No estado da Bahia, a Prefeitura Municipal de Ipiaú anunciou a realização de concurso público em 2024, com vistas ao preenchimento de cerca de 428 vagas, em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior.

O concurso atualmente

No momento, encontra-se em andamento a Tomada de Preços Nº 009/2023, um processo licitatório que tem como objetivo selecionar a empresa responsável pela execução do concurso público. A análise das propostas das empresas interessados aconteceu no dia 24 de janeiro.


Na segunda-feira (05) foi divulgado, por meio do Diário Oficial do Município, a classificação das empresas PLANEJAR CONSULTORIA e IDCAP, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

A empresa escolhida será encarregada da organização, elaboração e aplicação das provas, assim como recebimento de inscrições.

Cargos previstos

Os cargos previstos são os seguintes:

ENSINO SUPERIOR – Professor, Fisioterapeuta, Médico Veterinário, Médico Gastroenterologista, Fonoaudiólogo, Médico Psiquiatra, Médico Pediatra, Farmacêutico, Médico Clínico, Médico Socorrista, Psicólogo Escolar, Contador, Assistente Social, Administrador, Médico Ginecologista, Médico Saúde da Família, Advogado, Auditor de Controle Interno, Assistente Social Escolar, Enfermeiro, Odontologista, Engenheiro Civil, Médico do Trabalho, Médico Ultrassonografista, Cirurgião Endodontista, Terapeuta Ocupacional, Coordenador Pedagógico, Coordenador Pedagógico, Psicólogo e Nutricionista Escolar.

ENSINO MÉDIO/TÉCNICO – Técnico em Enfermagem, Tradutor E Intérprete de Libras, Técnico em Segurança do Trabalho, Guarda Municipal, Entrevistador, Condutor Socorrista, Arquivista, Auxiliar de Alimentação, Fiscal de Limpeza Pública, Agente de Trânsito, Atendente de Classe, Técnico em Enfermagem Plantonista, Educador Social, Agente de Tributos, Assistente de Controle Interno, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Contabilidade, Oficineiro, Inspetor de Obras, Técnico de Controle Interno, Técnico em Informática, Auxiliar de Saúde Bucal, Secretario Escolar, Instrutor de Libras Escolar, Técnico em Nutrição, Agente Administrativo, Fiscal de Obras, Agente de Proteção Social, Condutor de Veículo Escolar e Cadastrador.

ENSINO FUNDAMENTAL – Encanador, Pedreiro, Serralheiro, Ajudante de Obras, Mecânico de Máquinas Pesadas, Fiscal de Vigilância Sanitária, Carpinteiro, Pintor, Eletricista e Operador de Máquinas Pesadas E Motores Pesados.

Próximas etapas

Após a contratação da banca organizadora, será elaborado e divulgado o edital de abertura do concurso público. Esse documento será de extrema importância para os interessados, uma vez que fornecerá informações detalhadas sobre o prazo e o local de inscrição, bem como os requisitos e salários dos cargos disponíveis.

É importante ressaltar que a quantidade de vagas e cargos está sujeita a eventuais alterações até a publicação do edital de regulamentação do concurso público.

Para se manter atualizado sobre todas as informações referentes ao concurso Ipiaú-BA 2024, nos acompanhe no Instagram @confiraconcursos.oficial. Dessa forma, você não perderá nenhuma novidade importante.