Polícia Militar-TO lança novo concurso com 1.000 vagas

A Polícia Militar do Estado de Tocantins (PM-TO) acabou de divulgar editais de novos concursos públicos, visando o provimento de 1.000 vagas no Curso de Formação de Soldados, Músicos e Técnicos na Área da Saúde. A organização está sob responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O concurso 01/2020 está ofertando 950 vagas, sendo 855 para homens e 85 para mulheres, destinados ao ingresso no Curso de Formação de Praças (Aluno soldado) do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM).


No concurso 02/2020, estão disponíveis 25 oportunidades para Soldado Músico, nos instrumentos de Clarinete Bb, Sax Alto Eb, Sax Tenor Bb, Trompete Bb, Trombone Bb, Euphonium C, Tuba Bb/C e Bateria/Percussão.

Já o concurso 03/2020 visa preencher 25 vagas no Curso de Formação de Soldado da Saúde, sendo 20 para área de Técnico em Enfermagem e 5 para Técnico em Saúde Bucal.

As inscrições poderão ser efetuadas a partir das 10h do dia 04 de janeiro até as 18h do dia 23 de janeiro de 2021, pela internet, por meio da página www.cebraspe.org.br/concursos. A taxa de inscrição custa R$ 80,00.

O concurso constará de Prova de Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório; Exame de capacidade física, de caráter eliminatório; Avaliação psicológica, de caráter eliminatório; Avaliação médica e odontológica, de caráter eliminatório; Investigação social e da vida pregressa, de caráter eliminatório; e Prática instrumental, de caráter eliminatório para Soldado Músico.

As provas objetivas e a redação devem acontecer na data prevista de 14 de março de 2021, em locais e horários que serão divulgados no dia 03 de março.

Carregando...