CMDCA de Geminiano-PI recebe inscrição em processo seletivo 2023

O vencimento é de um salário mínimo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Geminiano, localizado no estado do Piauí, está com inscrições abertas para o processo seletivo de membros do Conselho Tutelar para o quadriênio de 2024 a 2028. São cinco vagas disponíveis para a função pública de membro do Conselho Tutelar do Município.

O processo seletivo será realizado em várias etapas, incluindo a inscrição dos candidatos, capacitação, prova de conhecimentos específicos, apresentação dos candidatos habilitados em sessão pública e eleição direta e secreta dos eleitores do município.


Os interessados têm até o dia 03 de maio de 2023 para realizar a inscrição no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Raimundo Siriquita, nº 208, no Centro de Geminiano. A capacitação dos candidatos aptos será realizada no dia 03 de julho de 2023, e a prova de conhecimentos será aplicada no dia 09 de julho de 2023, na escola municipal Joaquim Antônio de Araújo, das 08h às 12h.

A eleição está marcada para o dia 01 de outubro de 2023, com a publicação da apuração divulgada no dia seguinte. É importante ressaltar que a participação é facultativa e aberta a todos os eleitores do município.