CMDCA de Araponga-MG abre seleção para conselheiro tutelar

A remuneração mensal para o conselheiro tutelar de Araponga é de R$ 1.320,00

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araponga, estado de Minas Gerais, está com inscrições abertas para processo seletivo 2023, que visa a escolha dos conselheiros tutelares, que atuarão no mandato de 2024/2027.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente e deverá ser composto por 05 membros, para o mandato de 04, sendo permitidas reconduções por novos processos de escolha.


O processo destina se à escolha de 05 membros titulares e, no mínimo, 05 membros suplentes, para composição do Conselho Tutelar, para o mandato de 04 anos. Os conselheiros titulares receberão um salário mínimo, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos interessados em participar do processo de escolha dos conselheiros tutelares devem se inscrever até o dia 28 de abril de 2023. As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, na sede do CRAS (Rua Gabriel Lopes Leles, s/nº, Centro), de 08 as 16 horas.

A prova de conhecimentos, composta de questões de múltipla escolha e redação, será realizada no dia 30 de maio de 2023, às 13 horas, na Casa da Cultura, situada na Vicente Jose de Lima, Nº 100, Centro.