Prefeitura de Maricá-RJ abre concurso para 200 guardas

A Prefeitura do Município de Maricá, Estado do Rio de Janeiro, torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Público N° 02/2019, destinado ao provimento de 200 vagas, no cargo de Guarda Civil Municipal, com exigência do ensino médio. O concurso será realizado pela Universidade Federal Fluminense – UFF por meio de sua Coordenação de Seleção Acadêmica – COSEAC.

A inscrição será realizada exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.coseac.uff.br/concursos, das 12 horas do dia 16 de outubro até as 12 horas do dia 12 de novembro de 2019. A taxa de inscrição custa R$ 70,00.


O concurso será composto de Prova Objetiva, Prova de Aptidão Física, Exame Psicotécnico e Exame Médico. A Prova Objetiva será aplicada no dia 8 de dezembro de 2019 e terá início às 13 horas. O Candidato para realizar a Prova Objetiva disporá, no mínimo, de 1 hora e 30 minutos e, no máximo, de 4 horas, devendo o Candidato chegar ao local de realização da Prova Objetiva às 12 horas, sendo permitida a entrada até as 12 horas e 40 minutos.

Edital Concurso Maricá 2019Clique aqui

ATRIBUIÇÕES: a) zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; b) prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; c) atuar, preventivamente e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistemática da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; d) colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social; e) colaborar com a participação de conflitos que seus participantes presenciarem, atentando para o respeito aos direitos fundamentais das pessoas; f) exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas, nas vias e logradouros municipais, nos termos da Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), ou de forma concorrente, mediante convênio celebrado com órgão de trânsito estadual ou municipal; g) proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas; h) cooperar com os demais órgãos de defesa civil em suas atividades; i) interagir com a sociedade civil para discussão de soluções de problemas e projetos locais voltados à melhoria das condições de segurança das comunidades; j) estabelecer parcerias com os órgãos estaduais e da União, ou de Municípios vizinhos, por meio de celebração de convênios ou consórcios, com vistas ao desenvolvimento de ações preventivas integradas; entre outras.

Informe Erro Carregando...