Tribunal de Justiça-RJ realiza concurso para 50 vagas

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) divulgou o edital de abertura do Concurso Público 2019, para o preenchimento de vagas no cargo de Juiz Substituto. A organização está por conta da Fundação Vunesp.

O concurso destina-se ao preenchimento de 50 cargos vagos em toda a carreira, na classe inicial, de Juiz Substituto, para provimento imediato, sem prejuízo das vagas que porventura surgirem no decorrer do certame e durante seu prazo de validade, observadas a dotação orçamentária, a reserva de vagas e a necessidade do serviço. Das 50 vagas ofertadas, 3 serão reservadas aos candidatos com deficiência e 10 delas destinadas aos candidatos negros. A remuneração será de R$ 30.404,42.


A inscrição preliminar será realizada pela internet, no site www.vunesp.com.br, observado o horário oficial de Brasília, a partir das 10 horas do dia 18 de setembro até às 23h59 horas do dia 25 de outubro de 2019. A taxa custa R$ 250,00.

O concurso constará de: I. Primeira etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; II. Segunda etapa: três provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório; III. Terceira etapa: inscrição definitiva, avaliação física dos candidatos com deficiência, exame de sanidade física e mental, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social; IV. Quarta etapa: uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; V. Quinta etapa: avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva será aplicada na data prevista de 15 de dezembro de 2019, com início às 9 horas e duração de 5 horas.

Edital Concurso TJRJ 2019Clique aqui

Informe Erro