Gabarito do concurso do MPBA sai pelo Cebraspe na terça-feira

Cebraspe publica gabarito do concurso MPBA 2023 na terça-feira (18)

Foram aplicadas neste domingo (16) as provas objetivas do concurso público do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), para provimento de 30 vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto.

Gabarito concurso MPBA 2023

A consulta individual aos gabaritos preliminares da prova objetiva preambular poderá ser feita no prazo de 18 a 20 de julho de 2023, das 19 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia (horário oficial de Brasília/DF), no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Confira mais abaixo!


Já a divulgação dos gabaritos preliminares da prova objetiva será feita no dia 21 de julho de 2023.

Recurso contra gabarito

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva preambular disporá do período de 19 e 20/7 para fazê-lo, ininterruptamente.

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva preambular, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br, e seguir as instruções ali contidas.

O deferimento de recurso contra questão de prova objetiva preambular gera duas situações distintas: a anulação da questão ou a alteração de seu gabarito. A anulação de questão se dá quando o seu julgamento resta impossibilitado, o que ocorre nas seguintes situações, entre outras: o assunto abordado na questão foge ao escopo dos objetos de avaliação estabelecidos em edital; há possibilidade de dupla interpretação; há mais de uma opção que atenda ao comando da questão; há erro de digitação que prejudica o julgamento da questão; há contradição entre duas referências bibliográficas válidas. Já a alteração de gabarito pode decorrer de erro material na divulgação ou de apresentação de argumentação consistente que leve a banca a reconsiderar a resposta originalmente proposta para a questão.

Se do exame de recursos resultar a anulação de questão integrante de prova, a pontuação correspondente a essa questão será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de questão integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido

Gabarito definitivo 2023

Já a divulgação dos gabaritos oficiais definitivos e do edital de resultado provisório na prova objetiva preambular acontecerá no dia 09 de agosto de 2023.