CPTM-SP abre concursos para 35 vagas

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM lançou o edital do Concurso Público Nº 001/2018, para preenchimento de 34 vagas para o CAI – Curso de Aprendizagem Industrial – Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica do Convênio CPTM / SENAI, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e Legislação pertinente. A Companhia também está promovendo o concurso público Nº 002/2018, para uma vaga de Operador de Circulação (Maquinista).

Os concursos estarão sob a responsabilidade, organização e controle da RBO – Serviços Públicos e Projetos Municipais – Eirelli – EPP.


Os Alunos do CAI – Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica receberão formação durante o período de 24 meses, que compreende a Fase Escolar de formação e Prática Profissional Supervisionada na área de sua formação.

  • A Fase Escolar será realizada na Escola SENAI MARIANO FERRAZ, na Rua Jaguaré Mirim, Vila Leopoldina, São Paulo/SP, no horário das 13h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira.
  • A Fase de Prática Profissional Supervisionada será realizada na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, no período das 8h00 às 11h00, de segunda à sexta-feira.

Na condição de Aluno Aprendiz, sob o regime da CLT e da Legislação pertinente, a CPTM pagará a remuneração na seguinte proporção:
– durante o 1º ano – 1 Salário Mínimo.
– durante o 2º ano – 1 Salário Mínimo e Meio.

As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br, a partir das 09h00min do dia 10 de abril (ou 11 de abril, no concurso 02) às 23h59min de 23 de abril de 2018. O valor da inscrição será de R$ 15,70.

Na impossibilidade de acesso à Internet, os candidatos poderão procurar os Postos de Atendimento do programa “Acessa São Paulo” e Telecentros, onde o acesso à internet é gratuito, durante o mesmo período estabelecido no item 4.2.1, no horário das 8h às 17h, de segunda a sábado.

O certame constará de Prova de Conhecimentos Teóricos, Checagem de Idade, Avaliação de Perfil Profissional, Avaliação Médica e Concluintes do Curso de Formação Profissional. A Prova de Conhecimentos Teóricos será realizada no dia 13 de maio de 2018. A partir do dia 4 de maio de 2018, serão divulgados: o horário (período da manhã ou tarde) e o local das provas, por meio de Aviso.

Edital Concurso Público 01/2018Clique aqui
Edital Concurso Público 02/2018Clique aqui

Informe Erro Carregando...