SEMSEG de Manaus-AM realiza concurso com 200 vagas de Guarda

O vencimento mensal é de R$ 2.689,78

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMSEG) de Manaus, no estado de Amazonas, publicou o edital de abertura do concurso público nº 01/2023, o qual visa o preenchimento de 200 vagas e formação de cadastro de reserva, para o cargo de Guarda Municipal. O certame está sob organização do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Os requisitos são: certificado de conclusão de ensino médio fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; ter plena capacidade física e mental; ser aprovado em Teste de Aptidão Física (TAF) exigido em concurso público; ser aprovado em teste psicotécnico, fase a ser exigida em concurso público; ser aprovado em curso de formação e demais etapas e requisitos exigidos em lei; e não registrar antecedentes criminais até a data da posse.


As inscrições poderão ser feitas a partir das 09h do dia 11 de dezembro e até às 23h do dia 15 de janeiro de 2024, somente via internet, por meio do site do IBFC – www.ibfc.org.br. A taxa de participação será de R$ 110,00.

O concurso será composto de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Prova de Redação, de caráter eliminatório e classificatório; Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório; Exames Médicos, de caráter eliminatório; Avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetivas e redação acontecerão na data provável de 18 de fevereiro de 2024, em locais e horários que serão divulgados oportunamente.