SEMED de Corumbiara (RO) abre 11 vagas de Monitor de Transporte

A Prefeitura Municipal de Corumbiara, em Rondônia, está promovendo o Processo Seletivo Simplificado Nº. 001/2018, para Contratação por tempo determinado de Monitor de Transporte Escolar, para atuar no âmbito da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

São ofertadas 11 vagas imediatas para Monitor, cargo que exige, no mínimo, o ensino fundamental e proporciona um vencimento de R$ 1.000,00, com carga horária de 40 horas semanais.


O período para as inscrições será de 12 a 16 de fevereiro de 2018. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Educação, localizada à Avenida Senador Olavo Pires, 2129, anexo ao complexo da Prefeitura Municipal, das 7h às 13h e das 15h às 17h, nos dias úteis.

O processo de seleção constará de Análise de Títulos. O candidato aprovado será admitido em caráter emergencial e temporário, pelo prazo de 01 ano, a contar da data de assinatura do Contrato de Trabalho, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho, podendo ser rescindido a critério da Prefeitura Municipal.

Edital de Abertura

Descrição Sumária das Atribuições: – Acompanhar alunos desde o embarque no transporte escolar até seu desembarque na escola de destino, assim como acompanhar os alunos desde o embarque, no final do expediente escolar, até o desembarque nos pontos próprios; – Verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veículo de transporte escolar; – Orientar e auxiliar os alunos, quando necessário a colocarem o cinto de segurança; – Orientar os alunos quanto ao risco de acidente, evitando colocar partes do corpo para fora da janela; – Zelar pela limpeza do transporte durante e depois do trajeto; – Identificar a instituição de ensino dos respectivos alunos e deixá-los dentro do local; – Ajudar os alunos a subir e descer as escadas dos transportes, quando necessário; – Verificar a segurança dos alunos no momento do embarque e do desembarque; – Verificar os horários dos transportes, informando aos pais e alunos; – Conferir se todos os alunos frequentes no dia estão retornando para os lares; – Ajudar os pais de alunos especiais na locomoção dos alunos no transporte e unidade escolar; – Executar tarefas afins; – Tratar os alunos com urbanidade e respeito; – Comunicar casos de conflito a direção escolar; – Ser pontual e assíduo, ter postura ética e apresentar-se com vestimentas confortáveis e adequadas para o melhor atendimento às necessidades dos alunos. – Executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato.

Atualizado 6 anos atrás