Câmara de Iracemápolis (SP) lança concurso para 02 cargos

A Câmara Municipal de Iracemápolis, em São Paulo, torna públicas as instruções relativas à realização do Concurso Público N° 001/2017, para preenchimento de duas vagas dos empregos públicos do quadro de pessoal. O concurso público será executado sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM.

Há oportunidades para funções de Agente Operacional de Transporte e Apoio (Motorista), que exige Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação, letra “B” / 40 horas semanais; e Oficial Legislativo, com exigência do Ensino Médio completo e conhecimentos de informática / 40 horas semanais. O vencimento mensal será de R$ 1.618,29 ou R$ 2.855,62.


As inscrições ficarão abertas exclusivamente através da Internet, por meio do site www.ibamsp-concursos.org.br, no período de 01 a 30 de novembro de 2017. A taxa de participação custa R$ 65,00.

O processo de seleção dos candidatos será realizada nas seguintes etapas:

  • Provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório para todos os empregos;
  • Provas práticas, de caráter classificatório e eliminatório para os candidatos habilitados nas provas objetivas para o emprego de Agente Operacional de Transporte e Apoio (Motorista).

A prova objetiva, para todos os empregos, tem como data prevista para aplicação o dia 17 de dezembro de 2017. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgados oportunamente através de Edital de Convocação para as provas a ser publicado no dia 08 de dezembro de 2017.

SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DOS EMPREGOS

MOTORISTA – Transportar pessoas e materiais em geral, em veículos leves e/ou furgões, conforme habilitação específica para condução desses; registrar entrada e saída do veículo, quilometragem e percurso; realizar manutenção de operação do veículo, verificando níveis de abastecimento de combustível, lubrificação, condições dos pneus e outras, informando necessidades de manutenções e promovendo respectivos abastecimentos; possuir curso de primeiros socorros e participar das reuniões ordinárias, extraordinárias, solenes e demais convocações do Presidente; executar outras atividades correlatas.

OFICIAL LEGISLATIVO – Auxiliar no planejamento, na organização, na análise e no controle dos serviços legislativos; redigir, digitar e revisar qualquer modalidade de ato ou manifestação administrativa, segundo as normas técnicas; elaborar minutas de proposições legislativas, pronunciamentos e contratos administrativos; acompanhar a execução dos contratos administrativos; elaborar estudos técnicos, emitir informações e instruções sobre matéria de interesse do Poder Legislativo; prestar suporte técnico às atividades parlamentares de fiscalização e controle externo da administração pública, bem como de planejamento estratégico e monitoramento da execução de políticas públicas; integrar comissões administrativas; orientar na elaboração e na aplicação de regulamentos e normas relativos à administração pública; examinar e instruir processos; fornecer subsídios técnicos à atividade institucional; efetuar estudos que visem a aprimorar normas e métodos de trabalho; planejar e propor procedimentos de atualização e modernização da Câmara Municipal; desenvolver projetos e/ou planos de organização de serviços; executar outras tarefas correlatas.