Início»Sudeste»São Paulo»Prefeitura de Votorantim-SP abre concurso para Guarda Civil

Prefeitura de Votorantim-SP abre concurso para Guarda Civil

A Prefeitura Municipal de Votorantim, em São Paulo, lançou o edital de abertura de Concurso Público nº 1/2017, visando o provimento de vagas para a Guarda Civil Municipal, com exigência de nível médio completo. O concurso está sob organização da PUBLICONSULT Assessoria e Consultoria Pública Ltda.

São ofertadas um total de 30 vagas, sendo 20 para o sexo masculino e 10 para o sexo feminino. Os outros requisitos mínimos são: Idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos observada na data da inscrição para o concurso; Altura mínima de 1,60m quando mulher e 1,65m se homem; Estar apto psicologicamente, mediante comprovação em exame específico, para porte de arma padrão da Guarda Civil Municipal; Ter aptidão física necessária ao desempenho do cargo nos termos do regulamento; Ser habilitado para pilotar motocicletas e dirigir automóveis (no mínimo categoria “AB”); Não ter antecedentes criminais ou nada que desabone; e Ser aprovado no Curso de Formação de Guarda Civil Municipal de Votorantim, promovido e/ou patrocinado pelo Município.

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pela internet, no período de 11 de outubro a 23 de novembro de 2017, através do site www.publiconsult.com.br. Será cobrada uma taxa de R$ 24,22.

O concurso público consistirá das seguintes fases de seleção:

PROVA DE CAPACIDADE INTELECTUAL, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada a todos os candidatos inscritos.

TESTE DE APTIDÃO FÍSICA, de caráter eliminatório, a ser aplicado apenas para os 240 candidatos mais bem classificados na Prova de Capacidade Intelectual, para o cargo de GCM – Masculino; e para as 120 candidatas mais bem classificadas na Prova de Capacidade Intelectual, para o cargo de GCM – Feminino (inclusive candidatos empatados na classificação de corte).

TESTE DE APTIDÃO PSICOLÓGICA, de caráter eliminatório, a ser aplicado apenas para os 60 candidatos mais bem classificados, aprovados no Teste de Aptidão Física, para o cargo de GCM – Masculino; e para as 30 candidatas mais bem classificadas, aprovadas no Teste de Aptidão Física, para o cargo de GCM – Feminino (inclusive candidatos empatados na classificação de corte).

AFERIÇÃO BIOMÉTRICA, de caráter eliminatório, destinada apenas aos candidatos habilitados no Teste de Aptidão Psicológica, convocados para o Curso de Formação da Guarda Civil.

PESQUISA SOCIAL, de caráter eliminatório, destinada apenas aos candidatos habilitados no Teste de Aptidão Psicológica convocados para o Curso de Formação da Guarda Civil.

CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDA CIVIL, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicado apenas para os candidatos remanescentes aprovados em todas as fases anteriores, convocados em quantidade suficiente para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de VOTORANTIM, limitada a quantidade a 40 Guardas Civis Municipais 2ª Classe – MASCULINO e 20 Guardas Civis Municipais 2ª Classe – FEMININO.

INSPEÇÃO de SAÚDE (com a realização de exame toxicológico e complementares), de caráter eliminatório, apenas para os candidatos aprovados no Curso de Formação da Guarda Civil.

A realização da Prova de Capacidade Intelectual está prevista para acontecer no dia 10 de dezembro de 2017, às 09h00.

Confira apostilas para esse concurso.

Informe Erro