Início»Nacional»IBGE promove processo seletivo 03/2017

IBGE promove processo seletivo 03/2017

São ofertadas 1.152 oportunidades para Recenseador.

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização de mais um Processo Seletivo Simplificado destinado à seleção de candidatos para contratação temporária para a realização do Censo Agropecuário 2017.

O processo seletivo destina-se a selecionar candidatos para serem contratados, em caráter temporário, para o preenchimento de 1.152 vagas para Recenseador. A abertura do novo processo seletivo é uma continuidade do Processo Seletivo Simplificado Edital nº 02/2017, especificamente visando suprir as vagas nas UF/Áreas de Trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos.

As inscrições serão efetuadas no período de 23 de outubro a 06 de novembro de 2017, exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE. Para realizar a inscrição, o candidato deverá dirigir-se a um dos Postos de Inscrição do IBGE, no horário de funcionamento destes, conforme lista divulgada no endereço eletrônico do IBGE: www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html, em Processos Seletivos Simplificados – Contratação temporária.

O processo seletivo se dará através de Análise de Títulos, compreendendo a Titulação Acadêmica dos candidatos. A Análise de Títulos terá caráter classificatório e determinará os candidatos que serão convocados para o Treinamento. O Treinamento visa capacitar o Recenseador para a aplicação de conceitos e procedimentos estabelecidos para o Censo Agropecuário 2017 e terá caráter eliminatório e classificatório, uma vez que a efetivação dos contratos de trabalho estará condicionada ao resultado obtido no teste final do curso presencial.

Edital de Abertura
Quadro de Vagas

Confira apostilas para esse concurso.

Informe Erro